uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ribatejanos orgulhos e felizes

Nos Prémios “Turismo do Ribatejo” o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém venceu na categoria “Melhor Gastronomia”. Em representação do município, o vereador Luís Farinha destacou o facto do certame se ter tornado, ao longo dos 36 anos de existência, num dos principais festivais de gastronomia do país.
A Câmara de Santarém também venceu na categoria “Melhor Evento” com o projecto “In.Str/Iniciativa Verão In Str…é um espanto!”. A vereadora Susana Pita Soares, que subiu ao palco para receber a distinção, confessou estar feliz e satisfeita por ter o prémio na mão porque é de dezenas de funcionários do município e “são gentes de Santarém”, destacou.
A Casa-Museu dos Patudos, em Alpiarça, ganhou na categoria “Melhor Projecto Público”. O presidente do município, Mário Pereira, disse ter orgulho em ver a Casa-Museu dos Patudos vencer o prémio e lembrou que aquele património foi legado ao município por José Relvas, o homem que proclamou a República da varanda da Câmara de Lisboa a 5 de Outubro de 1910. O autarca elogiou Ceia da Silva pelo trabalho desenvolvido sublinhando que trouxe uma nova dinâmica ao Ribatejo.
A Tejo Rádio Jornal, do Cartaxo, e a Rádio Íris, de Samora Correia, foram distinguidas pela ERTAR com um prémio extra-concurso.

Lista completa dos Prémios

A Entidade Regional de Turismo entregou os Prémios “Turismo do Alentejo” e “Turismo do Ribatejo” 2015, numa cerimónia realizada no Auditório do Centro de Artes de Sines e que contou com a presença da secretária de Estado, Ana Mendes Godinho, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e de inúmeros parceiros, entre públicos e privados.
Dos 122 projectos a concurso – 102 do Alentejo e 20 do Ribatejo -, o júri decidiu atribuir os seguintes galardões aos candidatos às sete categorias a concurso:

Prémios “Turismo do Ribatejo”

Melhor Evento Menção Honrosa – Mês da Enguia
Prémio – Proj In.Str / Iniciativa verão In.Str …é um espanto!
Melhor Enoturismo Prémio – Sociedade Agrícola da Quinta da Lagoalva
Melhor Gastronomia Prémio – Festival Nacional de Gastronomia de Santarém
Melhor Animação Turística Prémio – Santarém ao Luar – Mitos & Lendas
Melhor Turismo Rural Prémio – Moinho.com
Melhor Projecto Público Prémio – Casa dos Patudos- Museu de Alpiaça

Prémios “Turismo do Alentejo”

Melhor Evento Prémio – 8º Festival Islâmico de Mértola e Festas do Povo de Campo Maior
Melhor Enoturismo Menção Honrosa – Enoturismo Cartuxa e Herdade da Malhadinha Nova – Country House & Spa • Prémio – Ribafreixo Wines
Melhor Gastronomia Menção honrosa – Mostra de Doçaria em Alcáçovas • Prémio – Mercearia Gadanha e Tasca do Celso
Melhor Animação Turística Menção Honrosa – Badoka Safari Park • Prémio – Falcoaria Alter Real
Melhor Turismo Rural Menção Honrosa – Quinta do Vau • Prémio – Sublime Comporta Country Retreat & SPA e Herdade da Malhadinha Nova – Country House & Spa e Pé no Monte
Melhor Empreendimento Turístico Menção Honrosa – Maria Mar, Surf Guesthouse • Prémio – Hotel Vila Galé Évora
Melhor Projecto Público Menção Honrosa – Museu do Sabão e “Mina de Ciência: Explorar Ciência, Extrair Conhecimento” • Prémio – Forte da Graça
Prémio Especial Turismo do Alentejo Candidatura do Fabrico de Chocalhos a Património da Humanidade (Paulo Lima, Junta de Freguesia das Alcáçovas, Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Turismo do Alentejo / Ribatejo)

Mais Notícias

    A carregar...