uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Perigo na estrada por causa de abatimento do piso

Abatimento do piso em via na freguesia da Romeira já dura há alguns meses. A sua reparação está entre as prioridades quando começar a ser executado o contrato de conservação da rede viária municipal no concelho de Santarém.

A estrada municipal que liga Azóia de Baixo à Quinta das Cabanas, no concelho de Santarém, abateu num pequeno troço há já alguns meses, o que obrigou ao corte de uma faixa de rodagem durante alguns metros, como medida de segurança. O vereador da Câmara de Santarém, Luís Farinha (PSD), diz que o problema está identificado e é considerado de resolução prioritária, assim que começar a ser executado o contrato de conservação corrente da rede viária municipal, que a autarquia abjudicou a uma empresa por 1.249.000 euros.
“Há bem mais de seis meses que isto está assim esquecido. Frequento muito esta estrada e é incrível que não tenha havido ainda algum acidente grave ali, para que o peso fique na consciência dos irresponsáveis por esta situação”, disse a O MIRANTE um leitor (que pediu para não ser identificado) que passa por ali habitualmente.
O vereador Luís Farinha esclareceu que a câmara não tem tido capacidade para dar resposta a esse e outros problemas existentes nas estradas municipais, mas que com o contrato que vai entrar em vigor brevemente há condições para intervir em diversas vias. “Essa será uma das primeiras situações a ser intervencionada”, garantiu.
Recorde-se que, no dia 4 de Abril, a Câmara Municipal de Santarém anunciou que o Tribunal de Contas deu parecer favorável ao contrato de empreitada para conservação e manutenção de estradas do concelho de Santarém, num investimento previsto de 1.249.000 euros a executar nos próximos três anos. A empreitada prevê a conservação de pavimentos; regularização e limpeza de bermas, valetas e passeios; manutenção e estabilização de taludes; obras de contenção, entre outras pequenas intervenções.

Mais Notícias

    A carregar...