uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Um morto e seis feridos em acidente em Alcoentre

Um morto e seis feridos em acidente em Alcoentre

Três feridos tiveram que ser desencarcerados. As ervas altas que havia nas placas existentes no eixo da via, que alegadamente afectavam a visibilidade nesse entroncamento, foram cortadas pouco depois da colisão.

Um morto, três feridos graves e três feridos ligeiros é o resultado de uma colisão entre dois automóveis ocorrida ao início da tarde de segunda-feira, 23 de Maio, na Estrada Nacional (EN) 366, em Alcoentre, concelho de Azambuja.
Foi no entroncamento de acesso a Alcoentre, ao quilómetro 13,3, que o acidente ocorreu. Segundo informação da GNR, três feridos tiveram de ser desencarcerados e socorridos pelos Bombeiros de Alcoentre. O alerta para o acidente foi dado cerca das 14h30.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Alcoentre, Eiffel Garcia, estiveram envolvidos dois veículos, um com três mulheres e outro com três homens e uma mulher. Um homem aparentando entre os 60 e os 70 anos, que seguia no banco de trás de um dos veículos, teve morte imediata.
Estiveram envolvidos cerca 35 operacionais e 17 veículos entre Cruz Vermelha de Aveiras de Cima e do Carregado, Bombeiros de Azambuja e Alcoentre, Brigada de Trânsito do Carregado e Viaturas Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Loures e de Vila Franca de Xira. Os feridos foram transportados para os hospitais de São José e Santa Maria em Lisboa.
O MIRANTE apurou que estiveram envolvidos moradores de Aveiras de Cima que apontaram para a falta de visibilidade no entroncamento onde ocorreu a colisão, devido às ervas altas existentes nas placas colocadas no eixo da via e que, curiosamente, foram cortadas nesse dia.
Por coincidência, o presidente da Câmara de Azambuja estava à hora do acidente numa reunião com a Infraestruturas de Portugal onde a necessidade do corte das ervas junto às estradas nacionais foi um dos problemas apontados. No próprio dia, em concertação com a GNR de Aveiras de Cima e com os Bombeiros de Alcoentre, foi feito o corte das ervas no local para proporcionar melhor visibilidade aos condutores na EN366.

Um morto e seis feridos em acidente em Alcoentre

Mais Notícias

    A carregar...