
Diocese de Santarém decide criar a paróquia da Parreira
A Diocese de Santarém vai passar a contar com mais uma paróquia. Trata-se da Parreira, localidade do concelho da Chamusca que na organização católica pertencia até agora à Paróquia do Chouto (Vigaria de Almeirim).
O bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues, presidiu no domingo, 12 de Junho, à primeira missa realizada na recém-formada paróquia. Na Diocese de Santarém existem actualmente 112 paróquias, estando em fase final de concretização duas delas, nomeadamente Meia Via e Nossa Senhora de Fátima (Entroncamento).
O que muda com a passagem a paróquia é o facto dos registos do que acontecia na Igreja Nossa Senhora de Fátima da Parreira terem de ser registados na paróquia do Chouto. Agora passam a ter uma identidade própria e a serem reconhecidos a nível da igreja e autarquias como paróquia.
“Espero de todos os paroquianos uma maior participação e a recuperação da actual igreja que passará a ser a igreja matriz”. Para Policarpo Pereira, padre há quase 18 anos e actualmente pároco de Ulme e Chouto, foi uma experiência digna de registo. “Nunca tinha estado como padre numa comunidade que passasse a ser paróquia”, disse.
Manuel de Oliveira natural da Parreira que falou em nome de todos os paroquianos e agradeceu a colaboração que tem existido entre a igreja e a União de Freguesias de Parreira e Chouto. Agradeceu ainda à família Ribeiro Teles a cedência de terreno para as várias infra-estruturas da freguesia, como é o caso da igreja.


Mais Notícias
Destaques

Toneladas de sardinhas e milhares de litros de vinho para oferecer na Festa da Sardinha Assada

Almeirim em festa comemora 25 anos de cidade

Tasquinhas do Alviela regressam a São Vicente do Paul

Festa do Entroncamento entre o largo da câmara e o largo do mercado
