Filarmónicas saíram à rua no aniversário do Centro Cultural Azambujense
Associação de Azambuja comemorou 115 anos com um encontro de bandas
As ruas de Azambuja encheram-se de música na tarde de sábado, 18 de Junho, com um encontro de bandas filarmónicas que desfilaram pela vila nas comemorações dos 115 anos do Centro Cultural Azambujense. O encontro deu-se por volta das 15h00 na Praça do Município onde já se encontrava a banda filarmónica do Centro Cultural Azambujense. As bandas convidadas foram a Sociedade Musical Capricho Setubalense (de Setúbal) e a Sociedade Filarmónica Pedroguense (Pedrógão Grande).
Os cerca de 120 elementos das três filarmónicas fizeram uma nova formação, com as várias secções distribuídas por grupos, que desfilaram por pouco mais de um quilómetro até à sede do Centro Cultural Azambujense. O sol abrasador não trouxe muito público à rua, mas mesmo assim alguns curiosos que vieram às varandas e às janelas ver e ouvir as bandas, enquanto outros seguiram a parada.
Na chegada ao Centro Cultural todos os músicos e direcções foram recebidos com “um Porto de honra” e comes e bebes. O vice-presidente do Centro Cultural Azambujense, Jorge Almeida, referiu a O MIRANTE que para além deste encontro foi feito ainda neste ano uma missa em honra aos músicos e sócios já falecidos e um jantar com entrega de diplomas aos sócios e músicos activos.
Depois da recepção, todas as bandas actuaram no palco do Centro Cultural Azambujense, seguindo-se um jantar de confraternização.