Guarda-redes júnior dos Tigres de Almeirim joga pelos seniores
O guarda-redes de hóquei, Rudi Sal, que no início do ano começou a dar nas vistas no Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim, vai este ano alinhar pela equipa sénior, apesar de ser jogador do escalão de sub 20 (júnior). Rudi Sal, de 17 anos, já assinou pelo clube onde fez a sua formação.
No início do ano, o hoquista, no primeiro ano como júnior, alinhou pelos seniores no jogo da Taça de Portugal, na sequência de uma lesão do guarda-redes da equipa principal, João Patrício. Recorde-se que Rudi estreou-se a jogar pouco tempo depois de se iniciar o jogo e apesar de sofrer dois golos, fez uma boa exibição tendo defendido um livre directo. A sua exibição ajudou o clube de Almeirim a golear o CD Boliqueime, com uma goleada de 14-2.
Na edição de 20 de Janeiro de O MIRANTE, o guarda-redes dizia ambicionar, como qualquer jovem, chegar a uma grande equipa de hóquei. “É o sonho de todos os jogadores”, realça. Filho do ex-jogador dos Tigres e actual mecânico do clube, Carlos Sal, o guarda-redes iniciou-se na modalidade aos quatro anos. Aos seis anos entrou para guarda-redes.
O jovem, que foi à selecção distrital quando era juvenil, já teve convites para clubes como o Sintra, Alenquer e Sporting mas não foi por falta de disponibilidade dos pais. Rudi diz que ser guarda-redes é muito importante, porque esta posição é metade de uma equipa quando ninguém consegue travar o adversário.