Uma autarca sempre presente
Na última reunião do executivo da Câmara de Azambuja, que se realizou na sede da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo, os vereadores David Mendes (CDU) e Maria João Canilho (coligação Pelo Futuro da Nossa Terra) não puderam estar presentes, sendo substituídos por Mara Oliveira e Isabel Franco, respectivamente.
Até aqui tudo normal, não fosse o caso de, apesar de não estar fisicamente na reunião, Maria João Canilho não ter deixado de marcar presença através do telemóvel do seu parceiro de coligação, António Jorge Lopes. Durante a reunião, o vereador António Lopes foi lendo várias mensagens e deu nota dos pedidos de “papelada” feitos à câmara pela vereadora faltosa, para a mesma poder analisar posteriormente.
Como se sabe a omnipresença não é humanamente possível mas há sempre quem consiga contornar com eficácia essa limitação imposta pelas leis da física. E, pelo menos durante uma reunião, a coligação liderada pelo PSD teve três vereadores no activo, em vez dos dois que tem habitualmente.