uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Passageiros retidos durante horas na linha do Norte dentro de comboios sem água

A situação ocorrida na terça-feira à tarde mostra o desinteresse da CP pelos passageiros dos comboios regionais. Saí de Santarém no comboio das cinco para as seis da tarde, com destino ao Entroncamento. O comboio acabou parado na zona de Vale de Figueira antes de um Alfa que estava avariado. Depois eu e os restantes passageiros fomos tratados como gado. Estivemos fechados dentro do comboio, no meio do campo, sem água, sem alimentos durante mais de quatro horas. Veio um comboio para levar os passageiros do Alfa. Até plataformas colocaram e passaram outros comboios rápidos e nós ali parados sem ninguém capaz de nos dar uma informação válida ou trazer, pelo menos, água. A CP é pior que um qualquer operador de transportes privado. Só se interessa por viagens de longo curso e não quer saber dos restantes passageiros. Porque têm que ser os nossos impostos a suportar prejuízos anuais de milhões? Privatizem a empresa o mais rapidamente possível. A CP só existe para dar emprego aos seus funcionários e para os sindicatos afectos ao Partido Comunista fazerem política e marcarem greves.
Francisco José Marques
Milhões de euros gastos em sinalização, avanços tecnológicos e centrais de gestão. Resultado: comboios parados mais de duas horas no Setil, onde centenas de pessoas não tiveram acesso quer a informações que pudessem levar a resoluções (boleias, táxis,...), quer de alimentação e bebidas para aguentar a espera. A juntar a esta inoperância, o facto de os passageiros não terem qualquer tipo de informação ou auxílio que permitisse, por exemplo, saber qual o primeiro comboio que saíria do Setil, o que permitiria, pelo menos, que estes passageiros chegassem a Santarém mais cedo. Brandos costumes, técnicos incompetentes, gestores sem qualidade, empresas que não aprendem com um histórico de dezenas de anos de erros inadmissíveis para a época que vivemos: todos somos culpados, embora uns mais do que outros...
Sérgio Ferreira

O caso concreto e a situação em que o mesmo aconteceu revelam o que dia-a-dia se vai revelando cada vez com mais veemência que é o facto de que a CP passageiros estar cada vez mais vocacionada para transporte de caixotes e de gado! O serviço regional e inter-regional oferecido é cada vez mais uma ofensa à humanidade e àqueles que desses serviços dependem!
João Ramos

Mais Notícias

    A carregar...