Ainda não há sinais de homem desaparecido em Cem Soldos
José Augusto Rodrigues não é visto desde 13 de Junho e família já alargou perímetro de buscas
José Augusto Rodrigues, 72 anos, desapareceu na madrugada do dia 13 de Junho e continua por encontrar. O homem, residente em Cem Soldos, Tomar, sofre de demência. A família ainda não perdeu a esperança e tem vindo a alargar a área das buscas e a apelar à atenção e ajuda da população. “Nós continuamos a alargar o perímetro. Não desistimos de o encontrar e de tentar mudar este panorama que, infelizmente, acontece todos os dias com muita gente”, pode ler-se nas redes sociais.
Daniel Figueiredo, neto do desaparecido, disse a O MIRANTE que no próximo fim-de-semana, amigos, conhecidos e familiares estão a planear efectuar o percurso a pé ou de bicicleta até Fátima, pois suspeitam que José poderá ter seguido esse caminho. O objectivo é também alertar a população ao longo desse percurso.
As autoridades suspenderam oficialmente as buscas no terreno mas continuam alerta e a acompanhar a situação. José Augusto Rodrigues mede cerca de 1,65 metros e no momento do seu desaparecimento vestia umas bermudas verdes escuras, t-shirt azul e uns ténis brancos. Não tinha consigo qualquer documento de identificação. O desaparecido trabalhou na Câmara Municipal de Tomar, foi um dos fundadores do Sport Clube Operário de Cem Soldos e um impulsionador do atletismo no concelho.