uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Flora Détraz com residência artística no Centro Cultural do Cartaxo

A artista francesa Flora Détraz vai ter uma residência artística no Centro Cultural do Cartaxo e apresenta duas iniciativas diferentes durante este mês: um espectáculo de dança e um workshop para professores do 3.º ciclo e ensino secundário, ambos gratuitos.

“Tutuguri - Dança Sonora” é o nome do espectáculo de dança que tem a sua primeira apresentação pública informal no Cartaxo e que Flora Détraz prepara desde 11 de Julho no Centro Cultural da cidade. O resultado deste processo criativo pode ser visto no dia 22 de Julho às 21h30, com o espectáculo final a apresentar no dia 16 de Setembro no Festival Materiais Diversos na Fábrica da Cultura de Minde.
Flora Détraz é formada em dança e estudos literários, integra o curso dirigido por Maguy Marin (CCNR, Lyon, França) e participa no programa de pesquisa coreográfica PEPCC (Fórum Dança, Lisboa), tendo diversas formações realizadas com outros artistas. A artista francesa trabalha como performer com outros colegas e começou a desenvolver o seu próprio trabalho em 2013. Flora Détraz colabora ainda regularmente com a artista plástica Camille Lacroix no projecto “Waves”, uma série de caminhadas sonoras em várias cidades.

Mais Notícias

    A carregar...