O Cartoon da Noticia

Prata da casa fica mais em conta
A edição deste ano da Passerelle de Ouro em Vila Franca de Xira, momento em que os seniores da freguesia desfilam com os mais novos na praça de toiros Palha Blanco, foi este ano apresentada por Susana Santos, assessora de Alberto Mesquita na Câmara de Vila Franca de Xira e por Nuno Eiró, jornalista e apresentador de televisão. A diferença entre ambos é que só Eiró ganhou quase 1900 euros por pouco mais de duas horas e meia de espectáculo. A situação não passou despercebida aos vereadores da oposição CDU e Novo Rumo na última reunião pública de câmara, onde criticaram a despesa com o apresentador. A oposição chegou mesmo a dizer, a brincar, que de bom grado se chegariam alguns vereadores à frente para apresentar o espectáculo do próximo ano, em vez de se gastar dinheiro em apresentadores de fora do concelho. E o Cartoon da Notícia até sugeria uma vereadora de cada força política - Maria de Fátima Antunes (PS), Ana Lídia Cardoso (CDU) e Helena de Jesus (CNR) -, para não se ferirem susceptibilidades…
O Cartoon da Noticia | 14-07-2016


Um mal nunca vem só
Agentes da PSP de Santarém detiveram na passada semana, numa operação de fiscalização de trânsito, um jovem que foi apanhado em flagrante delito a conduzir uma viatura furtada. E, como um mal nunca vem só, a polícia ainda verificou que o atrevido automobilista não tinha também habilitação legal para o exercício da condução. Uma dupla infracção que lhe pode custar caro e que o irá certamente deixar a pensar antes de se meter em novas aventuras ao arrepio da lei. Para já, encontra-se em estágio na cadeia a aguardar julgamento por outras infracções, o que o poderá ajudar a assentar as ideias.
O Cartoon da Noticia | 14-07-2016

Destaques

Na Quinta do Boial em Santarém as crianças podem crescer saudáveis e ao ar livre
Edição de 14-07-2016

A caspiada foi registada mas ainda não contribui para a economia de Pontével
Falta promoção e empresa que comercialize o bolo com formato de folha de couve. Desde 2011 que Pontével tem registada a marca da Caspiada, um bolo que nasceu no meio da população mais pobre desta localidade do concelho do Cartaxo. O presidente da junta reconhece que o registo não trouxe grande alento à freguesia e que falta um trabalho profundo de promoção.
Edição de 14-07-2016