uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vilafranquense inicia trabalhos da nova época com quatro caras novas

Vilafranquense inicia trabalhos da nova época com quatro caras novas

Presidente do clube indica que o plantel ainda não está fechado

O União Desportiva Vilafranquense (UDV) começou a preparar a época 2016/2017 esta terça-feira, dia 12 de Julho, onde vai disputar o Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português e que dá acesso às provas profissionais.
Neste defeso o UDV tem apostado forte no eixo defensivo. Das quatro contratações já realizadas, três são de defesas. Nélson Veiga é o jogador com maior destaque. O experiente central de 38 anos regressa ao futebol português depois de cinco anos no Kawkab (Marrocos). O cabo-verdiano conta também passagens por clubes como o V. Setúbal, Estoril e Omonia (Chipre).
“Estou muito motivado por esta nova aventura. Este é um clube de amigos, além do presidente e vice-presidente, o capitão (Anta) é como um irmão para mim, daí que tenha uma responsabilidade acrescida, pois acreditaram em mim e vou ter que dar o meu melhor”, referiu Nélson Veiga à televisão do clube.
Os restantes reforços são Wagner Silva (central brasileiro de 26 anos), Diogo Izata (defesa polivalente de 19 anos) e o avançado Marocas, que na época passada representou o Oliveirense na II Liga.
O presidente Rodolfo Frutuoso mostra-se confiante para a nova época e informa que o UDV deverá ter mais algumas caras novas antes do início da época. “O grupo não está fechado, 85 % do plantel está garantido e provavelmente mais dois ou três jogadores devem ainda chegar a Vila Franca. Esta é uma nova etapa e estamos preparados para este novo desafio”, referiu Rodolfo Frutuoso.
No regresso aos campeonatos nacionais o técnico do Vilafranquense, José Sousa, refere que o novo campeonato tem uma fasquia muito elevada. “A exigência é grande e a qualidade dos jogadores e treinadores é boa. O que vai distinguir é a qualidade, dureza e seriedade do nosso trabalho. A pré-época será dura mas vamos colher os frutos sem dúvida alguma”, disse José Sousa na apresentação da equipa.
Da parte do jogadores a confiança reina no plantel. Apesar de assumirem que o Campeonato de Portugal traz novas dificuldades, os atletas sentem que vão conseguir concretizar os objectivos. “Vamos começar a trabalhar e com humildade e a ajuda dos Piranhas (claque da equipa) vamos procurar a vitória”, disse Anta, capitão do Vilafranquense.
Diogo Calisto parte para o 12º ano no Vilafranquense. O médio de 24 anos formado em Vila Franca sente que tem a “responsabilidade de passar a mística” aos novos jogadores. “Ao longo destes anos já passamos por várias fases, umas melhores que outras. Neste momento estamos numa fase boa e há que aproveitar”, disse Calisto à televisão do clube.
O Vilafranquense ainda não anunciou os jogos de pré-época onde vai preparar o regresso aos campeonatos nacionais depois de ter vencido a prova distrital de Lisboa. A primeira fase do Campeonato de Portugal tem início a 21 de Agosto e termina a 29 de Janeiro de 2017.

Vilafranquense inicia trabalhos da nova época com quatro caras novas

Mais Notícias

    A carregar...