uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hotel Turismo de Abrantes abre em Dezembro

Hotel Turismo de Abrantes abre em Dezembro

Compromisso foi deixado por responsável da empresa que vai explorar o espaço, durante uma visita às obras ali em curso

Edição de 14.07.2016 | Economia

O Hotel de Turismo de Abrantes, que se encontra encerrado desde Março de 2014, vai abrir as portas ao público em Dezembro deste ano. A garantia foi dada na quinta-feira, 7 de Julho, por José Santos, empresário responsável pelo Grupo Luna Hotels, entidade a quem foi atribuída a exploração do hotel, durante uma visita da presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, ao espaço.
“A promessa e o compromisso que temos é abrir este hotel ao público até ao final do ano” garantiu o empresário, acrescentando que a piscina no terreno contíguo ao hotel também irá entrar em funcionamento nessa data. José Santos mostrou o andamento das obras de remodelação e o quarto modelo a Maria do Céu Albuquerque e ao vice-presidente da câmara João Gomes.
O empresário referiu que este é um investimento “muitíssimo grande e o grande risco é ter a capacidade de o rentabilizar. Acho que Abrantes precisa muito desta unidade”, disse. O Grupo Luna Hotels está a contar com o município e espera que este “crie também uma dinâmica de eventos que usem o hotel o mais possível”, disse.
As obras de remodelação da unidade hoteleira representam um investimento por parte do Grupo Luna Hotels que ronda os 2 milhões de euros. O novo espaço vai possuir a classificação de 4 estrelas, conta com 44 quartos e vai criar cerca de 50 postos de trabalho. Maria do Céu Albuquerque ficou satisfeita com o que viu e espera que o compromisso com a data de abertura seja cumprido.
A autarca mostrou-se bastante satisfeita com o que viu e notou “uma grande dinâmica na conclusão das obras”. A autarca refere que o “compromisso de abertura da unidade até final do ano é bastante ambicioso e só com uma grande equipa e mobilização é que isso acontecerá”.
O Grupo Luna Hotels não é um desconhecido na cidade nem é a primeira vez que manifesta intenção de investir no ramo da hotelaria e turismo em Abrantes. Em Agosto de 2007 noticiava-se a intenção do Luna Hotéis and Resorts em investir 10 milhões de euros na construção de um hotel de quatro estrelas em Abrantes, que deveria entrar em funcionamento em 2010. Um projecto que não saiu do papel.

Hotel Turismo de Abrantes abre em Dezembro

Mais Notícias

    A carregar...