uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Torres Novas apoia Junta do Pedrogão para conclusão de estábulo

Edição de 14.07.2016 | Sociedade

A Câmara Municipal de Torres Novas vai dar um apoio de 10 mil euros à Junta de Freguesia do Pedrogão para a conclusão do estábulo que ficou por terminar no âmbito de um projecto em parceria com a associação ambientalista Quercus que visa colocar cabras a pastar na serra de Aire com a finalidade da preservação de habitats, prevenção de fogos e dinamização da economia local.

O estábulo para o pastor Joaquim Cardoso guardar as suas cabras foi prometido há três anos, mas o processo tem vindo a arrastar-se porque a Junta de Freguesia do Pedrógão não teve meios para acabar a obra, tendo pedido ajuda à Câmara de Torres Novas nesse sentido. O município irá financiar a conclusão da obra sendo que a junta de freguesia irá assumir os restantes gastos. A conclusão dos trabalhos deverá ficar em cerca de 20 mil euros. A deliberação foi tomada na última reunião do executivo camarário e aprovada por maioria com as abstenções do PSD e da CDU.
Quando teve início o projecto, a Quercus, em conjunto com a Junta de Freguesia do Pedrógão, procurou um pastor que já tivesse experiência no ramo e assim chegou a Joaquim Cardoso. Foi há três anos que lhe deram um rebanho de 173 animais a juntar às cerca de 50 cabras que já tinha, prometendo-lhe um estábulo novo para os albergar. O que poderá acontecer em breve.

Mais Notícias

    A carregar...