uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vaga de assaltos no Alto do Bexiga alarma moradores

Vaga de assaltos no Alto do Bexiga alarma moradores

Várias garagens de prédios da zona do Alto do Bexiga, em Santarém, foram assaltadas nos últimos meses. Susana Cintrão é uma das vítimas a quem já levaram ferramentas, documentos, brinquedos dos filhos, uma arca frigorífica e até uma camioneta. A moradora estima que o valor dos prejuízos ultrapasse os 12 mil euros.
A primeira vez que Susana Cintrão foi assaltada foi no dia de anos da filha, a 23 de Fevereiro. Os ladrões entraram na garagem e roubaram rebarbadoras, várias ferramentas e documentos. Na segunda vez que os gatunos voltaram a atacar conseguiram levar uma camioneta que Susana tinha estacionada junto à garagem sem que ninguém desse por nada. A viatura nunca mais foi encontrada.
Na semana passada os ladrões voltaram às garagens do prédio onde vive Susana. Perto da meia-noite a moradora ouviu barulho mas pensou que fosse “algum vizinho que estivesse em arrumações”, explica. “Desta vez não levaram nada, apenas partiram o portão mas não o conseguiram abrir”. Na garagem de uma vizinha ainda conseguiram entrar provocando avultados danos numa carrinha ali estacionada, mas não a conseguiram levar.
Alguns vizinhos preferem não falar ao nosso jornal por temerem represálias. Susana diz que aquela zona está esquecida por todos menos pelos assaltantes. Nas reuniões de condomínio o assunto já foi falado mas “não há nada a fazer, os ladrões não marcam nem hora nem dia. Cumprimos com as seguranças todas mas eles conseguem entrar”, conta Susana, que já pensou em mudar de casa devido à insegurança que sente.
A PSP tem três queixas registadas, relativas a furtos nessa zona, entre 1 de Fevereiro e 1 de Julho.

Vaga de assaltos no Alto do Bexiga alarma moradores

Mais Notícias

    A carregar...