uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vaga de assaltos no Alto do Bexiga alarma moradores

Vaga de assaltos no Alto do Bexiga alarma moradores

Edição de 14.07.2016 | Sociedade

Várias garagens de prédios da zona do Alto do Bexiga, em Santarém, foram assaltadas nos últimos meses. Susana Cintrão é uma das vítimas a quem já levaram ferramentas, documentos, brinquedos dos filhos, uma arca frigorífica e até uma camioneta. A moradora estima que o valor dos prejuízos ultrapasse os 12 mil euros.
A primeira vez que Susana Cintrão foi assaltada foi no dia de anos da filha, a 23 de Fevereiro. Os ladrões entraram na garagem e roubaram rebarbadoras, várias ferramentas e documentos. Na segunda vez que os gatunos voltaram a atacar conseguiram levar uma camioneta que Susana tinha estacionada junto à garagem sem que ninguém desse por nada. A viatura nunca mais foi encontrada.
Na semana passada os ladrões voltaram às garagens do prédio onde vive Susana. Perto da meia-noite a moradora ouviu barulho mas pensou que fosse “algum vizinho que estivesse em arrumações”, explica. “Desta vez não levaram nada, apenas partiram o portão mas não o conseguiram abrir”. Na garagem de uma vizinha ainda conseguiram entrar provocando avultados danos numa carrinha ali estacionada, mas não a conseguiram levar.
Alguns vizinhos preferem não falar ao nosso jornal por temerem represálias. Susana diz que aquela zona está esquecida por todos menos pelos assaltantes. Nas reuniões de condomínio o assunto já foi falado mas “não há nada a fazer, os ladrões não marcam nem hora nem dia. Cumprimos com as seguranças todas mas eles conseguem entrar”, conta Susana, que já pensou em mudar de casa devido à insegurança que sente.
A PSP tem três queixas registadas, relativas a furtos nessa zona, entre 1 de Fevereiro e 1 de Julho.

Vaga de assaltos no Alto do Bexiga alarma moradores

Mais Notícias

    A carregar...