“Vai trabalhar ó mandrião, vai trabalhar, ganhar dinheiro para a mulher gastar…”
“Vai trabalhar ó mandrião, vai trabalhar, ganhar dinheiro para a mulher gastar…”. Assim cantavam antigamente as camponesas de Riachos que sob as ordens do capataz sachavam a terra dos campos daquela localidade do concelho de Torres Novas. Riachos é uma terra que tem a sua história ligada ao trabalho no campo e que está na génese das Festas da Bênção do Gado. No sábado, 30 de Julho, teve lugar um quadro rural junto à Quinta dos Pinheiros que teve como objectivo mostrar como era o trabalho no campo antigamente. Com esta pequena representação Riachos mostra com orgulho as suas raízes, vai passando estes conhecimentos às futuras gerações e no convívio que se gera partilham-se memórias.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Diversão e convívio são prato forte das festas de Vialonga
Vila evoca nos festejos a figura de Nossa Senhora da Assunção
Edição de 04-08-2016
Fisioterapeuta de Rio Maior trata da saúde aos nossos atletas nas Olimpíadas
Susana Nogueira já está no Rio de Janeiro ao serviço da delegação portuguesa. A fisioterapeuta trabalha no Centro de Estágios de Rio Maior e exerce também numa clínica na Benedita.
Edição de 04-08-2016
“Não ando na política por causa das senhas de presença”
Telmo Vieira, presidente da Assembleia de Freguesia de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras. Telmo Vieira é responsável de tráfego numa empresa de logística e é também o presidente da Assembleia de Freguesia de Castanheira e Cachoeiras. Diz que não é pelas senhas de presença que está na política e garante ser homem de consensos.
Edição de 04-08-2016