uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ana Rente falha final de trampolins

Ana Rente falha final de trampolins

A ginasta de Tomar Ana Rente falhou, no dia 12 de Agosto, a qualificação para a final da competição de ginástica de trampolins dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro [Brasil]. A atleta obteve uma pontuação de 97,885 pontos, a 11ª marca entre as 16 participantes. Rente conseguiu 45,220 na primeira rotina e 52,665 na segunda e falhou um lugar entre as oito primeiras classificadas, igualando o resultado obtido em Londres 2012, depois de ter sido 16ª em Pequim 2008.
A jovem médica, de 28 anos, conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao ser décima no evento teste que decorreu precisamente nessa cidade brasileira, garantindo assim a participação em três Olimpíadas consecutivas. A atleta de Tomar representa actualmente o Lisboa Ginásio Clube mas foi formada na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e no Ginásio Clube de Tomar. Ana Rente anda na alta roda dos trampolins há mais de uma década e foi eleita em 2006 Personalidade do Ano a nível do desporto feminino pelos jornalistas de O MIRANTE.
É considerada por muitos como a melhor atleta portuguesa de sempre na modalidade de trampolim e a que mais rápida evolução teve na modalidade. A jovem competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim [China] em 2008 com um 16.º lugar conquistado. Em Londres [Inglaterra] melhorou essa marca com um 11º lugar. Em 2015 ao lado de Beatriz Martins conquistou a medalha de bronze na prova de Trampolim Sincronizado Feminino nos primeiros Jogos Europeus que se realizaram em Baku [Azerbaijão]. Conta ainda no currículo com dois lugares de finalista em Mundiais de Trampolins, com um 8º lugar em 2016 e um 7º em 2012.

Ana Rente falha final de trampolins

Mais Notícias

    A carregar...