uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cidade de Samora Correia em festa de 18 a 22 de Agosto

Cidade de Samora Correia em festa de 18 a 22 de Agosto

Celebração em honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe

A cidade de Samora Correia vai estar em festa de 18 e 22 de Agosto. As celebrações são em honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe. A freguesia do concelho de Benavente tem programada a abertura das festas para as 17h00 de quinta-feira, 18 de Agosto, na Praça da República com uma salva de 21 morteiros.
Às 19h00 realiza-se a entrada de toiros com campinos e cavaleiros amadores, no Largo 25 de Abril e na Rua Fonte dos Escuteiros. As quermesses e o bar abrem a partir das 21h00 na Praça da República e no Jardim do Palácio do Infantado e realiza-se a Feira de Artesanato. A essa mesma hora segue a procissão de Nossa Senhora de Guadalupe e de São João Baptista pela avenida O Século, acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica União Samorense.
À noite há espectáculo de danças sevilhanas com os grupos Sabor Flamenco e Alma Flamenca e também a actuação dos Sangre Ibérico, grupo musical conhecido pela participação no programa de televisão ‘Portugal Got Talent’.
A programação anunciada para sexta-feira, 19 de Agosto, foca-se nas tertúlias e na festa brava. Há entrada de toiros com campinos às 18h30. Pelas 22h00 há novilhada na Praça de Toiros e já depois da meia-noite um “encierro” nocturno com largada de toiros no Largo 25 de Abril. O desfile das tertúlias realiza-se às 23h30 no Largo João Fernandes Prata.
No sábado homenageia-se o campino Casimiro Diogo às 17h00 e às 21h00 há festival de ranchos folclóricos na Praça da República com a participação dos grupos União Cultural Folclórica da Bobadela, Espiga Dourada da Volta do Vale (Couço), Grupo Etnográfico Samora e o Passado e Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Samora Correia. À noite há o tradicional convívio com sardinha assada, no Largo 25 de Abril. Bruno China e Contraponta são os convidados para animar a noite.
No domingo, campinos e cavaleiros amadores vão estar presentes na romaria à Senhora de Alcamé, padroeira dos lavradores e dos campinos, a partir das 16h00. Os One Vision são os convidados musicais para reproduzir as musicas da banda britânica The Queen.
No último dia de festa, segunda-feira, recorda-se o falecido forcado Rafael Trancas na Grandiosa Corrida de Toiros, a decorrer pelas 22h00. Os grupos Código de Barras e The Swithas Band vão dar concerto musical na Praça da República.

Cidade de Samora Correia em festa de 18 a 22 de Agosto

Mais Notícias

    A carregar...