A leveza de uma conversa a sério sobre assuntos importantes
Presidente Carlos Coutinho de Benavente e Isaura Morais de Rio Maior. A social-democrata Isaura Morais levou a sério a indicação de O MIRANTE e preparou-se para uma conversa leve. O comunista Carlos Coutinho teve engenho e arte para subverter o sugerido e conquistou a sua interlocutora para a discussão de questões “mais substanciais”
Sociedade | 17-08-2016
Parece que os bombeiros são desgraçadinhos mas não é tanto assim
Solidariedade é bem vinda mas Estado paga às corporações para apagarem fogos e alimentarem pessoal. Operacionais referem que não há problemas de logística na alimentação aos bombeiros que estão a combater incêndios. E há quem diga que as ondas de solidariedade para levar água e comida às corporações pode dar uma imagem miserabilista do sistema. O presidente dos Bombeiros de Almeirim sugere mesmo que seria mais útil as pessoas tornarem-se sócias das associações.
Sociedade | 17-08-2016
Agora que há administrativo o médico de Ulme deixou de trabalhar
Falta de funcionário foi resolvida e agora é a falta de médico que deixa a população sem consultas
Sociedade | 17-08-2016
Túnel perigoso entre Póvoa e Vialonga com novos passeios até final do ano
Obra destina-se a dar mais segurança às centenas de pessoas que atravessam o espaço a pé. Conduta da Solvay que está desactivada vai ser tamponada e no seu lugar vai ser colocado um novo passeio.
Sociedade | 17-08-2016
Cães que atacaram ovelhas na Póvoa da Isenta continuam por apanhar
Matilha refugia-se num pinhal e apesar dos esforços não se consegue capturar os animais
Sociedade | 17-08-2016
Mais inovações na Resitejo para melhorar o aproveitamento de resíduos
Sistema de tratamento dos municípios do Médio Tejo emprega 260 pessoas. Melhorar a recolha selectiva de resíduos, conseguir recuperar para reciclagem todo o vidro que os cidadãos não separam e reduzir a factura de energia de 50 mil euros por mês para cinco mil, através da criação de uma central própria, são os próximos objectivos da Resitejo. A empresa intermunicipal trabalha 24 horas por dia durante todo o ano e emprega 260 pessoas.
Sociedade | 17-08-2016
Mato por cortar continua a representar perigo para moradores de Vialonga
Quem vive junto à ribeira do Cabo não se conforma com o cenário de desleixo. Há seis anos que o mato junto à ribeira do Cabo, em Vialonga, não é cortado. Presidente da junta diz que a situação ameaça a segurança de moradores e crianças da Casa do Povo.
Sociedade | 17-08-2016
Associação de reformados de Vialonga continua em terreno que não lhe pertence
Imbróglio entre fundo imobiliário e Câmara de Vila Franca de Xira arrasta-se há anos. Associação nasceu graças ao esforço e boa vontade de um grupo de pessoas, residentes em Vialonga, que se reuniram em torno do projecto de um centro de convívio. Sem o problema resolvido corre risco de despejo.
Sociedade | 17-08-2016
João Martins toureou no Campo Pequeno ao som da banda do Samouco
Noite dos toureiros jovens no Campo Pequeno com boas actuações para um público que respondeu com aplausos e olés. João Martins, da Escola de Toureio José Falcão, foi a estrela da noite.
Sociedade | 17-08-2016
Sete ex-políticos da região na lista dos 322 que recebem subvenções vitalícias
Quatro estão a receber e três não recebem por desempenharem funções remuneradas. Os ex-deputados Gameiro dos Santos do PS, Luísa Mesquita da CDU Mário Albuquerque do PSD e o ex-eurodeputado Sérgio Ribeiro do PCP recebem mensalmente, entre 1.074,21 euros e 3.062,14 euros, verba que acumulam com as respectivas reformas.
Sociedade | 17-08-2016
Destaques
Irmãos Verdades, Chave D’Ouro e UHF nas festas da Glória do Ribatejo
Quatro dias de animação e convívio com exposições, desporto e outras iniciativas
Edição de 17-08-2016
A serralharia Caetano C. André & Filho garante qualidade e profissionalismo
Empresário Caetano André trabalha no ramo há cerca de quarenta anos
Edição de 17-08-2016
Defesa das tradições é ainda mais importante num mundo globalizado
Dora Coutinho é presidente da Associação que organiza as festas da cidade. A preservação da identidade de Samora Correia e das suas tradições, tanto no dia-a-dia como através da realização das festas e de outros eventos ganha uma relevância acrescida num tempo de uniformização global a todos os níveis.
Edição de 17-08-2016