uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Plataforma perigosa na praia da Aldeia do Mato em Abrantes

Plataforma perigosa na praia da Aldeia do Mato em Abrantes

Na praia fluvial da Aldeia do Mato, Abrantes, acontecem incidentes quase todos os dias devido a uma plataforma abandonada que se encontra a dezenas de metros da praia.

Na praia fluvial da Aldeia do Mato, Abrantes, acontecem incidentes quase todos os dias devido a uma plataforma abandonada que se encontra a dezenas de metros da praia. O MIRANTE esteve no local no dia 11 de Agosto, precisamente no dia em que aconteceram dois acidentes com jovens, em horas diferentes do dia, e em que foi necessária a intervenção da ambulância do INEM e a deslocação dos acidentados para o Hospital de Abrantes.
Segundo apurámos no local a plataforma pertence a uma empresa privada, está licenciada pela Câmara Municipal de Abrantes e destina-se à prática de cable board, um desporto que permite surfar em águas calmas da barragem. Este ano os concessionários do equipamento ainda não o puseram a funcionar nem cuidaram de proteger o acesso dos populares constituindo uma armadilha para os mais incautos.
“Quase todos os dias há acidentes. Ninguém percebe o que leva a Câmara Municipal de Abrantes a licenciar este tipo de equipamentos e depois não vigiar a sua utilização. Estão todos à espera que morra alguém para depois tomarem medidas”. Estas são as conversas mais frequentes na Aldeia do Mato principalmente para os não banhistas que têm tema de conversa desde que começou a época balnear e a ambulância do INEM já assistiu dezenas de pessoas.
No dia em que estivemos no local, apesar dos dois acidentes já registados, havia banhistas em cima da plataforma.

Plataforma perigosa na praia da Aldeia do Mato em Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...