uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
João Martins toureou no Campo Pequeno ao som da banda do Samouco

João Martins toureou no Campo Pequeno ao som da banda do Samouco

Noite dos toureiros jovens no Campo Pequeno com boas actuações para um público que respondeu com aplausos e olés. João Martins, da Escola de Toureio José Falcão, foi a estrela da noite.

A Praça de Toiros do Campo Pequeno organizou na noite de 11 de Agosto um espectáculo de promoção de novos valores.
Em praça estiveram três cavaleiros, três toureiros a pé e um grupo de forcados. João Martins, da Escola de Toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira, foi um dos triunfadores da noite com uma actuação que encheu o olho dos aficionados que comparecem em bom número na praça de toiros de Lisboa.
Dos três jovens toureiros João Martins foi o que mais usou a muleta e fez a diferença na hora de cravar as bandarilhas. O jovem toureiro de Vila Franca de Xira actuou ao som da banda do Samouco que logo no início começou a tocar para premiar a excelente entrada na sua faena.
O público, como é habitual no Campo Pequeno, premiou com aplausos e olés todas as actuações da noite com destaque para João Martins, Francisco Correia Lopes e Paula Santos.
A praticante da Escola Taurina da Moita do Ribatejo foi quem mais arrebatou o entusiasmo do público, principalmente quando largava o capote em frente do toiro, mas uma colhida a meio da sua actuação deixou a praça literalmente em silêncio temendo pela sua vida.
João Martins também aproveitou para mostrar a sua valentia em frente do toiro mas toda a sua actuação ficou marcada pela arte de tourear e pela emoção que transmitiu para as bancadas principalmente quando usou a muleta.

Triunfo em Madrid
Depois da actuação no Campo Pequeno João Martins andou em ombros em Sevilha, no dia 14, depois de triunfar numa novilhada que se realizou no âmbito do intercâmbio entre Sevilha e e Escacena Del Campo..

João Martins toureou no Campo Pequeno ao som da banda do Samouco

Mais Notícias

    A carregar...