Aprovada a reabilitação da Lagoa da Alverca na Golegã
A reabilitação das margens da Lagoa da Alverca da Golegã foi aprovada pela CCDR _ Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo através de uma candidatura submetida ao Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU) pela câmara da Golegã. O investimento aprovado é de 1 170 356,11 euros.
A reabilitação contempla a requalificação do Parque Urbano Equuspolis (já existente), a criação de uma ponte flutuante que atravessará a lagoa, um parque de merendas, um parque infantil e aparelhos de manutenção física. Vai ser colocado também um circuito de manutenção na zona entre o Parque Radical e a lagoa, existirão espaços verdes e vai ser construído um campo de jogos. O anfiteatro vai ser intervencionado e ao seu redor vai existir um novo edifício de apoio, campos de petanca e uma plataforma de lazer coberta com telas tensionadas.
Os taludes de ambas as margens vão ser estabilizados e vão ser criados também passadiços em madeira que vão permitir fazer percursos pedonais próximos da água, com pontos de pausa e descanso cobertos e com zonas destacadas para a prática de pesca desportiva.