uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Exposição “Olhar Clínico” no Hospital de Vila Franca de Xira

O Hospital Vila Franca de Xira está a comemorar o Dia Mundial da Visão, que se assinalou no dia 13 de Outubro, com a exposição de fotografia intitulada “Olhar Clínico”. Através da exibição de imagens captadas a olhos com patologia e de informação sobre as mesmas, o hospital pretende alertar e sensibilizar a população para a importância da visão e da prevenção.

“A exposição “Olhar Clínico” reflecte dois pontos essenciais do sistema visual: a beleza das imagens que o nosso olho proporciona e a complexidade que a patologia pode atingir. Esta mostra pretende captar a atenção da população e evidenciar que a vigilância, a visita ao oftalmologista e a prevenção são fundamentais para evitar ou diminuir o impacto das doenças oculares. Mesmo quando a patologia é complexa, na maior parte dos casos existe tratamento eficaz e curativo”, afirma, Miguel Amaro, médico director de Serviço de Oftalmologia do Hospital Vila Franca de Xira.
As fotografias são da autoria de Miguel Amaro e Bruno Pereira, técnico de Oftalmologia do hospital. A exposição está em exibição na entrada principal dessa unidade de saúde até 13 de Novembro.

Mais Notícias

    A carregar...