uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Corrida com obstáculos e passeio em BTT na Feira da Doçaria em Abrantes

A mostra de doçaria tradicional de Abrantes, que decorre entre 28 e 30 de Outubro. tem duas actividades desportivas no seu programa onde se prevê a participação de três centenas de atletas. Uma corrida de obstáculos nocturna, no dia 29 de Outubro e um passeio em Bicicleta Todo-o-Terreno marcada para a manhã de dia 30 de Outubro.
O Night Urban Trail “O Palhinhas”, dinamizado pelo COA - Clube de Orientação e Aventura, está marcado para as 21h, de Sábado e está dividido em três escalões de atletas, entre os 14 e os mais de 40 anos, masculinos e femininos. Para os mais experimentados, a prova de trail urbano, com obstáculos fixos naturais e artificiais, tem a extensão de 10 km, dado que o circuito é percorrido por duas vezes. Já os jovens ou iniciantes nesta modalidade são desafiados a realizar o trajecto circular, com 5 km de distância.
Para esta corrida nocturna o tempo limite é de duas horas, desde a partida, na Praça Barão da Batalha. As inscrições podem ser feitas no site dos dinamizadores, em www.coa.com.pt, e têm um custo entre os 5 e os 8 euros. Os inscritos têm direito ao dorsal, controlo de tempos, seguro, abastecimento final e lembranças. Há prémios para os três primeiros classificados por escalão. Aos participantes é pedido que tragam uma lanterna frontal.
O passeio em BTT “Na Rota da Palha” rompe a manhã de domingo, pelas 9h, e dirige-se a Casais de Revelhos, numa extensão de 25 km. Esta actividade, dinamizada pelos Branquinhos do Pedal, da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Chainça e marca o encerramento dos circuitos em BTT e de Cicloturismo do Concelho. O percurso é médio-fácil e destinado a todos os maiores de 12 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email bttbranquinhosdopedal@gmail.com. Os 100 inscritos terão direito a lembranças, placa frontal para a bicicleta e a um reforço alimentar, preparado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos.
A 15ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, da organização do Município de Abrantes, em colaboração com a TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, acrescenta mais iniciativas, como as demonstrações culinárias, oficinas de doces, exposições, teatro, música e animação infantil para os três dias do certame. Para obter mais informações, consulte os sites da organização em www.cm-abrantes.pt e www.tagus-ri.pt.

Mais Notícias

    A carregar...