uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nuno Merino vai treinar as selecções de trampolins dos Estados Unidos

Antigo atleta olímpico é natural de Tomar, onde se iniciou na modalidade

O antigo ginasta português Nuno Merino, natural de Tomar, foi nomeado treinador principal da selecção dos Estados Unidos na modalidade. Merino, 35 anos, foi sexto classificado na prova de trampolins nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
Segundo uma nota publicada no site oficial da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, competirá a Nuno Merino o “planeamento e programação” de treinos das selecções, bem como “o acompanhamento do trabalho individual dos atletas com os respectivos treinadores”.
Neste sentido, Nuno Merino, que também trabalhará em conjunto com o director do programa de coordenação de alto rendimento, “irá definir metas e objectivos” em cada área dos trampolins.
“É com grande honra que aceito este cargo. É um grande orgulho ser escolhido entre um grupo de grandes treinadores que existem nos Estados Unidos”, começa por referir Nuno Merino, citado no site da federação norte-americana.
O antigo ginasta português, a residir com a mulher nos Estados Unidos, disse ainda acreditar ter “as qualidades necessárias para desenvolver novos padrões que permitam à selecção dos Estados Unidos atingir os objectivos que todos desejam”. “Vou esforçar-me para formar um grupo que cultive abertura e transparência e motivar a comunicação entre os atletas e os seus treinadores”, acrescentou o português.
Atleta do Lisboa Ginásio Clube, Nuno Merino iniciou-se na modalidade em Tomar, sua terra natal, na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais. Representou depois o Ginásio Clube de Tomar e o Lisboa Ginásio Clube. Após vários êxitos em provas do Campeonato do Mundo, fez história ao conseguir o sexto lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. E em 2005 foi o vencedor do Torneio das Quatro Nações, disputado em Inglaterra, conseguindo um primeiro lugar, um segundo e um quinto nas provas da Taça do Mundo. Foi distinguido por O MIRANTE como Personalidade do Ano na área de Desporto em 2006.

Mais Notícias

    A carregar...