uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarca do Cartaxo diz ter garantias de que vinho não terá agravamento fiscal

O presidente da Câmara do Cartaxo e da Associação de Municípios Produtores de Vinho diz ter a garantia do Governo de que não haverá alterações ao regime fiscal no sector do vinho.
Pedro Magalhães Ribeiro afirmou à Lusa que, na sequência de informações que apontavam para a eliminação da “taxa nula”, que isenta o sector do vinho do Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas, no Orçamento do Estado para 2017, iniciou contactos com o Governo, tendo recebido garantias de que não haverá qualquer alteração nesse regime. A informação de que não vai haver alterações foi confirmada por uma fonte do Governo contactada pela Lusa.
O autarca afirmou ter contado com o apoio do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, governante que, disse, mantém “grande proximidade” com o sector e que tem demonstrado “forte empenho e dedicação” em garantir a competitividade do vinho português nos mercados internacionais.
Os agentes do sector haviam já manifestado preocupação com o eventual aumento da carga fiscal para um sector que tem vindo a investir e a apostar na exportação.
A concelhia do Cartaxo do PSD emitiu um comunicado na semana passada “estranhando o silêncio” do presidente da câmara, lembrando que o município reivindica o título de Capital do Vinho e acolhe a sede da AMPV.

Mais Notícias

    A carregar...