uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Inauguração dos arranjos da zona envolvente ao pavilhão de Resgais

Inauguração dos arranjos da zona envolvente ao pavilhão de Resgais

Foi prestada homenagem ao falecido presidente da Comissão de Melhoramentos

Cerca de duas centenas de pessoas participaram no dia 15 de Outubro na inauguração da zona envolvente do pavilhão gimnodesportivo de Resgais, Torres Novas e na cerimónia de homenagem ao antigo presidente da Comissão de Melhoramentos, António Pedro Cardoso, já falecido.
Marcaram presença Pedro Ferreira, presidente da Câmara de Torres Novas, o vice-presidente Luís Silva, Manuel Carvalho Júnior, presidente da União de Freguesias da Brogueira, parceiros de Igreja e Alcorochel. O anfitrião foi João Trindade, actual presidente da Associação de Melhoramentos de Resgais.
O momento mais marcante aconteceu quando João Trindade descerrou a lápide de homenagem a António Pedro Cardoso falecido a 11 de Agosto de 2015. O homenageado foi durante vários anos presidente da Associação de Melhoramentos de Resgais, tendo sido o responsável pela sua manutenção e continuidade e deixou saudades na comunidade. António Pedro Cardoso, foi também durante vários anos funcionário da Câmara Municipal de Torres Novas.
Seguidamente, em cortejo, todos os presentes dirigiram-se ao cemitério de Parceiros de Igreja, para colocação de uma coroa de flores na campa no local onde descansa António Pedro Cardoso. Da parte da tarde decorreu o almoço convívio entre todos os participantes. Havendo ainda espaço para os discursos das entidades presentes. João Trindade, presidente da Associação de Melhoramentos de Resgais, agradeceu a presença de todos e em especial ao fantástico trabalho desenvolvido pela sua equipe, enfatizando com as palavras de Winston Churchill: “Nunca tantos, deveram tanto a tão poucos”. Agradeceu também ao presidente da câmara, Pedro Ferreira e a Manuel Carvalho Júnior, presidente da união de freguesias, pelo apoio prestado.
Foi anunciado que a Associação de Melhoramentos de Resgais, para além das actividades já desenvolvidas, passará este ano a ter um Grupo de Teatro, um Grupo de Desporto e um Grupo de Artes e Ofícios. Pedro Ferreira enalteceu o trabalho da comissão e recordou o homenageado. Seguidamente, procedeu-se a abertura da exposição de bordados, com a entrega de diplomas às participantes. A tarde foi acompanhada por concerto da Banda Filarmónica do Outeiro Grande e terminou com a actuação do artista Pedro Melão.

Inauguração dos arranjos da zona envolvente ao pavilhão de Resgais

Mais Notícias

    A carregar...