uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant Business vai internacionalizar empresas com o apoio do COMPETE

Iniciativa realiza-se no âmbito do Export Intelligence

Entre os dias 24 e 26 de Outubro a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar em Tomar, no Hotel dos Templários, e pelo quinto ano consecutivo, o Nersant Business - Encontro Internacional de Negócios da Ribatejo que este ano vai contar com a participação recorde de 24 países. O evento realiza-se este ano sob a alçada do Export Intelligence, novo projecto de apoio à internacionalização de empresas que a associação está a dinamizar.
Este projecto, apoiado pelo COMPETE 2020, tenciona alavancar o aumento das exportações da região e também atrair investimento para o Ribatejo. Para responder ao seu objectivo, o Export Intelligence prevê a realização de diversas actividades, sendo uma delas a realização de encontros internacionais de negócios onde o networking empresarial entre mercados é a acção principal.
Para além da realização do encontro de negócios, o Export Intelligence prevê ainda a criação de uma rede de networking internacional assente numa plataforma tecnológica que potencie as oportunidades de negócios para as empresas da região. Contempla ainda a realização de outras acções, como a abordagem a novos mercados e a disponibilização de informação relevante e estratégica, quer sobre as potencialidades do Ribatejo, quer sobre os mercados externos.

O Nersant Business 2016
O Encontro de Negócios do Ribatejo vai realizar-se de 24 a 26 de Outubro em Tomar, no Hotel dos Templários, com a participação de 24 países: África do Sul, Alemanha, Angola, Áustria, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, França, Gana, Guiné-Bissau, Holanda, Hungria, India, Irão, Japão, Letónia, Luxemburgo, México, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Ucrânia e Vietname.
Após a sessão de abertura, onde estará presente o ministro adjunto Eduardo Cabrita, o evento vai centrar-se na realização de contactos institucionais entre as empresas portuguesas e as empresas estrangeiras participantes, de acordo com um plano previamente organizado pela associação empresarial mediante as solicitações das partes. Do programa do evento fazem ainda parte seminários temáticos sobre os mercados da Colômbia e da Holanda, bem como visitas a empresas da região.
Este ano, e para incrementar a realização de negócios, a Nersant convidou Embaixadas e Câmaras do Comércio para estar no local, em bancas de apoio à realização de negócios.

Mais Notícias

    A carregar...