uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PSD critica atraso na implementação do projecto Campo Seguro no Cartaxo

Eleitos na assembleia municipal apresentaram voto de protesto que foi rejeitado

A Assembleia Municipal do Cartaxo rejeitou um voto de protesto apresentado pela bancada do PSD sobre o atraso na implementação do projecto “Campo Seguro” e onde se recordava que o mesmo foi aprovado em assembleia municipal, em Abril de 2015.
“A proposta teve apenas um voto contra e o senhor presidente, inclusive, enalteceu a proposta, dizendo que se iriam encetar as medidas necessárias à sua implementação”, refere o PSD na proposta. E acrescenta: “Passados 520 dias, a implementação deste projecto não saiu das boas intenções deste executivo, apesar do orçamento municipal para 2016 o contemplar”.
A bancada do PSD lamenta que os agentes do sector não beneficiem ainda das vantagens que “todos reconhecemos a este projecto”, nomeadamente no que toca à segurança dos seus bens e das suas ferramentas de trabalho. O PSD acusa a actual maioria socialista que lidera a câmara municipal de inércia e lembra que a implementação deste projecto não representa uma despesa significativa.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), afirmou que já foi realizada em Almeirim uma reunião sobre o projecto para o concelho do Cartaxo, na qual participou o deputado do PSD do Cartaxo, José Barroso. “Este assunto mereceu a nossa atenção, tanto que a nossa proposta de orçamento para este ano contemplava uma verba para este efeito. No entanto, não houve condições para avançar com o projecto este ano uma vez que existia necessidade de envolvimento do comando da GNR e ainda não conseguimos essa reunião. Vamos reunir em breve para tratarmos deste assunto”, esclareceu o presidente.
O voto de protesto foi rejeitado por maioria com 13 votos contra (PS), cinco abstenções do PV-MPC (Paulo Varanda - Movimento Pelo Cartaxo) e seis votos a favor (PSD, CDU e um do PV-MPC).

Mais Notícias

    A carregar...