uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Página de Internet da freguesia da Póvoa e Forte da Casa para breve

“Está para breve” a abertura de uma página da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa na Internet. De acordo com o presidente da junta, Jorge Ribeiro (PS), neste momento estão a apurar-se orçamentos para lançar a plataforma.
O trabalho de construção do sítio na Internet tem sido realizado através de um projecto curricular de alunos do ensino secundário. No entanto, em declarações a
O MIRANTE, Jorge Ribeiro indicou que, para um melhor funcionamento da página, foi pedida também a opinião a profissionais.
A União de Freguesias da Póvoa Santa Iria e Forte da Casa é a única das 134 freguesias no distrito de Lisboa sem uma página na Internet. Um detalhe apontado por Paulo Barroca (CNR) na última sessão da assembleia de freguesia.
Também na mesma assembleia a bancada do Bloco de Esquerda questionou para quando a criação de um sítio na Internet. “O ano passado disseram que no início de 2016 já haveria. Depois na assembleia passada foi dito que o site já estaria online e observamos que não novamente. Gostaríamos de saber se já há data prevista ou se ainda estão à espera de saber os prazos da avaliação externa”, referiu João Gomes.
O presidente da junta indicou que “o problema é tentar prever datas”. A O MIRANTE
Jorge Ribeiro referiu que antes da união de freguesias, tanto a Póvoa como o Forte da Casa tinham páginas de Internet, mas com a fusão de autarquias “deixou de fazer sentido ter dois sites”.
Entretanto a comunicação ao munícipes continua a ser feita através da página de Facebook, já que o presidente de junta considera “que é mais interactivo”. “Não será por não haver site que não existe comunicação. O Facebook é uma ferramenta mais interactiva de comunicarmos com os cidadãos e vamos continuar a usá-la”, indicou.

Mais Notícias

    A carregar...