uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Ribeiro diz-se insultado pelo Movimento Independente do Cartaxo

Pedro Ribeiro diz-se insultado pelo Movimento Independente do Cartaxo

Em causa está promessa de cedência de terreno ao Sport Lisboa e Cartaxo

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), considera ter sido alvo de um “ataque político” e de um “conjunto de insultos” por parte do Movimento Independente do Cartaxo (MIC) que, através de um comunicado colocado na sua página do Facebook, acusou Ribeiro de mentir ao prometer ao Sport Lisboa e Cartaxo (SLC) um terreno onde, refere o MIC, não se podem construir infraestruturas desportivas para lá instalar um campo de futebol.
“Em Junho deste ano, em reunião de câmara, o presidente do município, referiu que em reunião com o SLC anotou a possibilidade da cedência de um terreno para o clube implementar um campo desportivo. No mesmo dia, a propósito da discussão sobre a expropriação da parcela onde se encontra edificado o Campo das Pratas, o presidente da câmara afirmou ser intenção do executivo ceder ao SLC uma parcela de terreno propriedade do município, concretizando que seria uma parcela de terreno a desanexar, no sítio do Pedregal”, afirma o MIC.
“Esta promessa é uma mentira porque a parcela de terreno prometida, no sítio do Pedregal”, além de ter sido adquirida para transferência da Feira dos Santos, também não comporta a construção de infraestruturas desportivas, encontrando-se sujeita a condicionantes decorrentes do Plano Director Municipal”, pode ler-se ainda no comunicado do MIC.
Pedro Ribeiro não gostou das acusações e publicou na sua página pessoal no Facebook uma carta dirigida ao presidente do SLC, Paulo Magro, onde considera ter sido alvo de um “ataque político” e de um conjunto de “insultos” por parte do MIC. Nessa carta, o presidente do município esclarece o que afirma serem as “mentiras” do MIC, referindo que mantém a “intenção demonstrada há uns meses de ceder a parcela do terreno em anexo ao SLC para, em resultado da impossibilidade de utilização do Campo das Pratas, poder ali começar a desenvolver o seu complexo desportivo”, refere.
O autarca explica que o terreno está classificado no PDM como espaço agrícola e florestal, o que “impossibilita a implantação de equipamentos”.
Mas no âmbito da revisão do PDM em curso, é possível afectar a área pretendida à categoria de Solo Rústico - Espaço destinado a equipamentos, infra-estruturas e outras estruturas ou ocupações compatíveis, permitindo assim a construção de equipamentos desportivos. “De imediato instruí os nossos técnicos no sentido de incluir esta alteração na proposta de Revisão do PDM que está a ser finalizada”, esclarece Pedro Ribeiro.

Pedro Ribeiro diz-se insultado pelo Movimento Independente do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...