uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Executivo municipal de Tomar elogia ginasta Nuno Merino

O executivo municipal de Tomar congratulou, em sessão camarária, a recente nomeação do ginasta Nuno Merino, natural da cidade, para novo treinador da selecção nacional de trampolins dos Estados Unidos da América. Os principais elogios vieram dos vereadores António Jorge (PSD) e Bruno Graça (CDU) mas todos concordaram que esta é uma distinção muito importante, tanto para Merino como para o concelho de Tomar.
Nuno Merino vai ter a responsabilidade de planear e programar os treinos das selecções, bem como o acompanhamento do trabalho individual dos atletas com os respectivos treinadores. O atleta de Tomar vai também trabalhar em conjunto com o director do programa de coordenação de alto rendimento e irá definir metas e objectivos em cada área dos trampolins.
“É com grande honra que aceito este cargo. É um grande orgulho ser escolhido entre um grupo de grandes treinadores que existem nos Estados Unidos”, disse Nuno Merino, citado no site da federação norte-americana. O antigo ginasta português, oriundo de Tomar e a residir com a mulher nos EUA, disse ainda acreditar ter “as qualidades necessárias para desenvolver novos padrões que permitam à selecção dos EUA atingir os objectivos que todos desejam”. Nuno Merino foi distinguido com o prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE em 2006.

Mais Notícias

    A carregar...