Cavaleiro Andante
Sentido de oportunidade
O Cavaleiro Andante esteve na inauguração da Feira dos Santos/ExpoCartaxo e registou uma frase do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, que dizia mais ou menos isto: “longe vão os tempos em que as câmaras municipais só se dedicavam ao alcatroamento, aos passeios e ao saneamento”, apontando para o papel dinamizador da economia que hoje as autarquias têm. No entanto, o local escolhido pareceu-nos ser pouco indicado para tais afirmações. É que no Cartaxo há muita gente com saudades desses tempos e que gostaria de ver chegar o alcatrão para tapar tanto buraco.
Cavaleiro Andante | 02-11-2016
A Caixa Agrícola da Chamusca vai fechar
A história do fecho de dois balcões da Caixa de Crédito Agrícola da Chamusca teve, de início, duas notícias distintas no O MIRANTE online. Uma delas baseada nas declarações do presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, Joel Marques, e outra nas declarações de Vítor Guia, presidente da Junta de Freguesia da Azinhaga. A diferença entre a força da mensagem traduziu-se em leitores; 4.400 leram a manchete sobre o fecho do balcão da Azinhaga e 673 leram a notícia sobre o fecho do balcão da Carregueira. É quase certo que muitos dos habitantes da freguesia da Carregueira leram a notícia do fecho dos dois balcões quando Vítor Guia prestou declarações. Foi ele que respondeu à letra à atitude extrema da direcção da Caixa Agrícola da Chamusca ameaçando com o fecho de contas. Caso para dizer que as populações gostam de dirigentes aguerridos e destemidos que pegam os bois pelos cornos? Parece que sim, embora nada nos diga que Joel Marques não tenha também uma boa estratégia para que os homens da direcção da Caixa Agrícola da Chamusca mudem de ideias. Veremos. Uma coisa é certa; para os homens do dinheiro só há uma regra; quando é preciso cortar é sempre a direito e quem não sair do caminho vai atrás. Velhos tempos em que a Caixa Agrícola da Chamusca tinha uma administração próxima das populações e fazia a diferença na relação com os seus clientes em comparação com a chamada banca comercial.
Cavaleiro Andante | 02-11-2016
Toca a encher!
O Rugby Clube de Santarém, que treina e joga nas instalações da antiga Escola Prática de Cavalaria, não brinca com a disciplina e o rigor na preparação física. As habituais séries de flexões com que os recrutas antes eram mimoseados são agora aplicadas aos jovens jogadores que, à falta de serviço militar obrigatório, sempre vão tendo uma ideia do que “arranhavam” os recrutas de outros tempos...
Cavaleiro Andante | 02-11-2016
À borla sabe melhor
O W Shopping comemorou 13 anos e cortou o bolo no piso da restauração. Aquando do discurso curto e directo do director do centro comercial de Santarém, Rui Rosa, poucos eram os clientes que se encontravam perto da acção, mas ao soar a notícia de que havia bolo para distribuir gratuitamente foi ver os clientes a aproximarem-se. Afinal de contas não é todos os dias que nos põem um apelativo bolo à disposição e ainda por cima de borla...
Cavaleiro Andante | 02-11-2016
Vermelho, vermelhão
Na visita à fábrica de peles Inducol, em Amiais de Cima (Santarém), o ministro da Economia pôde ver todos os processos de transformação das peles até ao produto final. Manuel Caldeira Cabral viu alguns dos produtos e tendências que a moda tem ditado e aparentou um interesse mais agudo por uma peça em tom vermelho. Terá sido uma atenção para com os parceiros comunistas que tanto têm ajudado a “geringonça” a fazer o seu caminho?
Cavaleiro Andante | 02-11-2016
Destaques
Filarmónica de Santo Estêvão tem-se adaptado aos tempos para atrair jovens
Colectividade festejou no sábado 42 anos de vida com um programa onde se destacava um “striptease musical”. Apoio autárquico tem sido fundamental para equilibrar as contas.
Edição de 02-11-2016
Uma família de ases do volante
O clã Santinho Mendes é uma referência no mundo do automobilismo nacional. O patriarca António iniciou o percurso de êxitos, continuado pelo filho Vitor e agora consolidado pelo neto António. A base esteve sempre em Abrantes.
Edição de 02-11-2016
Rugby Clube de Santarém está a crescer mas precisa de mais apoios
Cerca de duzentos jovens praticam a modalidade no clube. O presidente George Stilwell destaca o trabalho feito na valorização das instalações no complexo da antiga Escola Prática de Cavalaria mas fala na necessidade de se efectuarem mais algumas melhorias ao nível da iluminação, sede e balneários.
Edição de 02-11-2016