uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agroalimentar foi a aposta forte da Feira dos Santos/ExpoCartaxo

Agroalimentar foi a aposta forte da Feira dos Santos/ExpoCartaxo

Presidente da Câmara do Cartaxo afirma que foram alugados todos os espaços disponíveis no certame, tendo esta sido a maior feira dos últimos anos.

O sector agro alimentar foi o destaque de mais uma Feira de Todos os Santos e ExpoCartaxo que decorreu de 27 de Outubro a 1 de Novembro no Cartaxo. O certame teve presente cerca de 110 empresas, na sua grande maioria do concelho, e cerca de 200 feirantes. O presidente da Câmara do Cartaxo revelou ter alugado todos os espaços no Campo da Feira e no Pavilhão de Exposições, deixando uma palavra de gratidão para todos os que vêem no evento “uma boa oportunidade para dar a conhecer o melhor que se faz na nossa terra”.
“Infelizmente a procura foi muito maior do que aquilo que tínhamos para oferecer, ainda assim procurámos alugar uma tenda para albergar mais empresas”, disse Pedro Ribeiro que afirma que esta foi a maior feira dos últimos anos.
O autarca lembrou na inauguração do certame que nos últimos anos existiu uma parceria com a Nersant - Associação Empresarial da região de Santarém “que tinha um papel mais activo, ficando a câmara municipal um pouco na retaguarda”. O município entendeu que devia ter um papel mais activo neste evento empresarial que no ano passado teve como tema a construção civil e o imobiliário, que teve 95% dos expositores do concelho do Cartaxo, segundo o autarca.
Pedro Ribeiro sublinhou ainda que o sector do enoturismo não foi esquecido uma vez que o Cartaxo se autodenomina Capital do Vinho.

Uma feira ainda mais ribatejana
A edição deste ano ficou também marcada por uma maior aposta nas tradições ribatejanas e taurinas. O cavalo e o campo ganharam mais espaço com a presença de coudelarias, dois picadeiros para espectáculos, escolinha equestre, largadas de touros, passeios livres de cavaleiros e amazonas e corrida de touros.
A música, o folclore, o fandango, o fado, os artesãos e a gastronomia ribatejana também marcaram presença no certame. O presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, lembrou na inauguração do evento que a certificação dos destinos turísticos tem sido um dos trabalhos da organização e realçou a candidatura recente do fandango a património da humanidade. “Um dia destes estaremos algures no mundo a comemorar mais esse selo que diz muito às gentes do Cartaxo e que diz muito ao seu presidente da câmara”, afirmou Ceia da Silva.
O secretário de Estado das Autarquias, Carlos Miguel, o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz e da Rede Europeia de Cidades do Vinho, José Calixto, e o presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, foram algumas das individualidades que marcaram presença na inauguração, assim como uma delegação da cidade romena de Pucioasa, geminada com o Cartaxo.

Agroalimentar foi a aposta forte da Feira dos Santos/ExpoCartaxo

Mais Notícias

    A carregar...