uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Turismo do Alentejo e Ribatejo reuniu com parceiros da Lezíria Ribatejana

Objectivo é preparar processo de valorização da gastronomia da região

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) promoveu na semana passada um conjunto de reuniões em Santarém com o objectivo de preparar a implementação de um processo que visa a valorização da gastronomia da região, através da certificação dos restaurantes, da edição do Guia de Restaurantes Certificados e da Criação da Carta Gastronómica da Lezíria Ribatejana.
Durante as sessões de trabalho, que decorreram no salão nobre da Câmara de Santarém, foi apresentado e analisado o projecto que tem por objectivo qualificar e salvaguardar um dos produtos turísticos estratégicos para a promoção do destino, como é o caso da gastronomia. A intenção é criar e atribuir um selo de qualidade que, exclusivamente destinado aos restaurantes, reforça a identidade da gastronomia ribatejana, eleva a sua notoriedade e atrai mais clientes aos estabelecimentos e ao destino. Este é o propósito do projecto de certificação, cuja adesão é voluntária, explica a ERTAR.
Este projecto envolve diversas entidades nomeadamente a Confraria Gastronómica do Ribatejo, a Câmara de Santarém, a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e a AHRESP (Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal). A ERTAR considera a Carta Gastronómica da Lezíria Ribatejana fundamental para a divulgação da excelência dos sabores e saberes tradicionais da região. O projecto é co-financiado no âmbito do Portugal2020.

Mais Notícias

    A carregar...