uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A Construaza é uma referência na área da construção e projectos

A Construaza é uma referência na área da construção e projectos

Capacidade profissional e parcerias de qualidade são essenciais para o sucesso

A Construaza, com sede em Azambuja no nº 39 da Rua Teodoro José da Silva, trabalha na área de construções e projectos há vinte e cinco anos. Foi formada por Orlando Monteiro, licenciado em Engenharia Civil pelo ISEL e com mestrado obtido na Universidade de Coimbra. Antes de ter fundado a Construaza o empresário trabalhou durante onze anos numa empresa de construção civil o que reforçou as suas competências profissionais.
A Construaza é uma empresa familiar, sendo uma sociedade por quotas, integralmente do casal, Orlando e Fernanda Monteiro. Para a empresa entrou este ano o filho mais velho, Guilherme Monteiro, após ter terminado a licenciatura e o mestrado em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico. A empresa emprega vinte funcionários e dá trabalho a vários subempreiteiros. Tem um departamento de segurança e higiene no trabalho, dirigido pela engenheira certificada Joana Martins, com vista a maximizar a segurança dos trabalhadores e diminuir os riscos nas obras.
A Construaza - Construções e Projectos, é uma empresa de referência na construção no âmbito da habitação, serviços, indústria e na elaboração de projectos de arquitectura e engenharia. É parceira de diversas outras empresas ligadas à construção nas áreas da aplicação de estuque, execução de tectos falsos, instalações eléctricas e de comunicações, pintura, AVAC (ar condicionado), rede de águas e esgotos, caixilharias (alumínio e ou PVC), energias renováveis e metalomecânica. Os parceiros são seleccionados mediante as garantias que possam dar em termos de qualidade e fiabilidade.
Nos últimos anos as parcerias com indústrias da zona como a Jodel – Produtos Químicos, S.A, Campil – Agro Industrial do Campo do Tejo, Lda, e Toul – Sociedade Portuguesa de Desidratação, Lda (cliente há 25 anos) originaram obras diversas desde a construção de pavilhões, de estações de tratamento, redes de drenagem, fundações entre outras. Estas parcerias têm sido uma parte muito importante na sustentabilidade e desenvolvimento da empresa.
Através de trabalhos específicos na área das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) a Construaza adquiriu também um conjunto de competências em obras direccionadas para aquele sector. A empresa tem no seu portefólio o Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, o Lar Residencial da Cerci - Flor da Vida e a ampliação do edifício destinado a Centro de Dia da Associação Nossa Senhora do Paraíso.
A construção e reabilitação de edifícios habitacionais em Lisboa, Odivelas, Azambuja, Aveiras de Cima são outros trabalhos realizados. Recentemente a empresa reabilitou um edifício no Largo da Igreja Matriz e desenvolveu trabalhos de reabilitação na “Casa Azul” na Rua Eng. Moniz da Maia, em frente ao Edifício Atrium. Para além da reabilitação construiu uma centena e meia de fogos para venda em Azambuja e em Aveiras de Cima. A Construaza tem site alojado em www.construaza.com e pode ser contactada através do tel. 263 403 628.

A Construaza é uma referência na área da construção e projectos

Mais Notícias

    A carregar...