uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Fabrióleo é um dos maiores exportadores do concelho de Torres Novas

No total, os investimentos da Fabrióleo em requalificação ambiental (excluindo custos de operação) ascendem a 3,5 milhões de euros, um caso único na região.

A Fabrióleo, empresa sedeada em Torres Novas com um historial que remonta aos anos 50 do século XX, está especializada na produção de óleos vegetais (95 por cento do volume de negócios) e na reciclagem de óleos provenientes da restauração (5 por cento do volume de negócios).
Actualmente, o grupo Fabrióleo conta com cerca de 80 colaboradores e assegura ainda 500 postos de trabalho indirectos, sobretudo no concelho de Torres Novas e áreas adjacentes.
Em 2015, cerca de 90% da produção da Fabrióleo foi exportada para a Europa, sendo que a empresa compra em Portugal mais de 74% das suas matérias-primas e serviços.
Em termos de certificações, a Fabrióleo detém:
PME Líder 2015
PME Líder 2014
Norma de Certificação de Qualidade – ISO 9001:2008
Norma de Certificação de Qualidade – ISO 14001:2004
Certificação “Feed Safety GMP + Assurance”
Certificação “Renewable Energy Directive (RED)”
Certificação “ISCC- International Sustainability et Carbon Certification”

Investir no Ambiente
A Fabrióleo possui uma ETAR por sistema de evaporação de duplo estágio, em operação desde 1998, complementada por uma ETAR físico-química, a funcionar desde 2004. Recentemente, a Fabrióleo começou também a operar uma ETAR biológica.
Estes factos fazem da Fabrióleo um dos poucos operadores privados da região de Torres Novas a ter investido neste tipo de equipamentos de protecção ambiental.
A companhia opera ainda uma frota de camiões e veículos ligeiros para a recolha de óleos usados. Por decisão própria, toda a frota é movida a gás natural.
No total, os investimentos da Fabrióleo em requalificação ambiental (excluindo custos de operação) ascendem a 3,5 milhões de euros, um caso único na região.

Mais Notícias

    A carregar...