uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ISLA de Santarém é sinónimo de Ensino Superior de Excelência
Nelson Duarte

ISLA de Santarém é sinónimo de Ensino Superior de Excelência

Domingos Martinho - Diretor do ISLA - Santarém

O ISLA de Santarém foi fundado em 1984 com o objectivo de dar resposta às carências de formação e qualificação do país e da região onde se insere, sendo a mais antiga instituição de ensino superior do distrito de Santarém. Ao longo dos 32 anos de existência o ISLA de Santarém tem sabido adaptar-se à evolução do sector em que se insere tendo, em 2013, redefinido o seu projecto educativo, científico e cultural que contempla o desenvolvimento de formação superior especializada, diferenciadora da oferta existente na região onde se insere e alinhada com a sua vocação de escola permanentemente ligada à realidade empresarial.
ISLA aumenta em mais do dobro o número de estudantes em 2016-2017
O ISLA de Santarém iniciou o ano lectivo 2016-2017 com mais do dobro do número de estudantes em relação ao ano lectivo anterior. Este aumento do número de estudantes registou-se nas licenciaturas, com um aumento de 120%, o que permitiu iniciar todas as seis licenciaturas em funcionamento na instituição, destacando-se a abertura das novas licenciaturas em Gestão Turística em regime diurno e Informática de Gestão em pós-laboral. O aumento registado nas licenciaturas foi também acompanhado pelos cursos técnicos superiores profissionais (TESP) onde se registou um aumento de 170% em relação ao ano lectivo anterior com a abertura de quatro cursos, dois em regime diurno e dois em regime pós-laboral.
Formação Pós-graduada/MBA de excelência
Para o ano lectivo 2016-2017 o ISLA de Santarém apresenta dezoito oportunidades de formação pós-graduada/MBA nas mais diversas áreas correspondendo deste modo às necessidades de aprendizagem e qualificação ao longo da vida dos activos da região e do país, proporcionando uma oportunidade de melhorar os conhecimentos, as aptidões e competências no quadro de uma perspectiva pessoal, cívica, social e de emprego, factor essencial para a melhoria da competitividade das empresas e organizações da região.
Cursos acreditados
pela A3ES
Os cursos do ISLA foram todos acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) por um período de 6 anos o que constituiu a melhor avaliação possível que a A3ES atribui. Esta avaliação transmite aos estudantes e respectivas famílias um sinal muito importante sobre a qualidade dos cursos do ISLA, quer no que se refere às condições de funcionamento (instalações, recursos didáticos e técnicos), quer no que se refere à qualificação do corpo docente.
Ensino com forte ligação ao mercado de trabalho
O ISLA de Santarém aposta num ensino personalizado com grande proximidade entre professores e estudantes. As componentes científicas completam-se com os conhecimentos profissionalizantes apoiados pelas centenas de protocolos com empresas e instituições permitindo aos estudantes realizarem estágios com vista à sua integração no mercado de trabalho.
Estão assim reunidas as condições para que os estudantes do ISLA continuem a ter sucesso no mercado de trabalho, quer este sucesso seja medido pelas posições de destaque que os antigos alunos do ISLA ocupam nas instituições e empresas da região, quer através dos indicadores de emprego onde se comprova que os cursos do ISLA apresentam dos mais baixos índices de desemprego do país.

ISLA de Santarém é sinónimo de Ensino Superior de Excelência

Mais Notícias

    A carregar...