uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Demitiu-se o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento

Demitiu-se o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento

Manuel Fanha Vieira tinha sido reeleito em 2014 para mais um mandato

O provedor da Santa Casa da Misericórdia, Manuel Fanha Vieira, apresentou a sua demissão do cargo. Segundo informações recolhidas por O MIRANTE, a demissão que terá sido concretizada na tarde de quarta-feira, 26 de Outubro, estará relacionada com a grave situação financeira que a instituição atravessa e com alguns problemas internos.
A reunião de quarta-feira foi convocada pelo bispo de Santarém e realizou-se a seu pedido na Câmara Municipal do Entroncamento. Para além do bispo, do provedor e do presidente do município, participou também o responsável pela Segurança Social de Santarém. Na sequência da mesma, o Bispo de Santarém, Manuel Pelino Domingues, nomeou uma comissão presidida pelo padre Ricardo Madeira para preparar a realização de eleições uma vez que além do provedor se demitiram todos os restantes elementos dos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia.
A Misericórdia do Entroncamento possui um hospital, dois lares de idosos, um deles baptizado com o nome do provedor demissionário, e uma unidade de cuidados continuados. Emprega duas centenas de pessoas.
Manuel Fanha Vieira, que completou 82 anos em Junho deste ano, tinha sido reeleito para mais um mandato, no final de 2014. Em declarações a O MIRANTE, na tarde de sexta-feira, disse que está bem, desmentindo algumas informações que associavam a sua demissão a problemas de saúde, mas não deu qualquer explicação sobre o que o levou a tomar aquela decisão, considerando que a altura não era oportuna.
Não foi divulgada até ao momento qualquer informação oficial da demissão do provedor nem na página do Facebook da instituição, nem no seu site oficial. Também não foi emitido qualquer comunicado nem da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento nem da Diocese de Santarém.

Demitiu-se o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento

Mais Notícias

    A carregar...