uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rio Maior distingue presidente do Comité Olímpico e Federação de Futebol

Rio Maior distingue presidente do Comité Olímpico e Federação de Futebol

Distinções vão ser entregues no feriado municipal que se assinala a 6 de Novembro

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, e a Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes, vão ser homenageados no feriado municipal de Rio Maior, que se celebra no domingo 6 de Novembro, com a atribuição de medalhas municipais de mérito grau ouro. Uma distinção justificada pela presidente da câmara, Isaura Morais (PSD), com a cooperação que tem existido entre o município e esses parceiros, nomeadamente no que toca à utilização, rentabilização e projecção do complexo desportivo de Rio Maior.
Na mesma sessão, marcada para as 9h30 de domingo, vão ser ainda atribuídas medalhas de mérito municipal grau prata a diversas pessoas e entidades do concelho indicadas pelas juntas de freguesia, pela Associação Empresarial de Rio Maior, pela Associação Cultural do Concelho de Rio Maior e pela Associação de Produtores Agrícolas de Rio Maior, bem como a funcionários autárquicos e aos atletas olímpicos do concelho que ainda não tinham sido contemplados com esse galardão, a saber: João Vieira, Nuno Duarte, Miguel Carvalho, Vera Santos e Sérgio Vieira
As comemorações dos 180 anos do concelho de Rio Maior começam no sábado, 5 de Novembro, pelas 14h30, com uma homenagem ao professor Albino Maria, no Centro de Estágios de Rio Maior. Pelas 16h00 começa a XVI Gala de Acordeão Eugénia Lima, no Cineteatro da cidade.
No domingo, após o hastear da bandeira às 9h15 na Praça da República e da sessão comemorativa pelas 9h30 nos paços do concelho, haverá uma homenagem aos riomaiorenses com deposição de uma coroa de flores no obelisco do centenário do concelho no Jardim Municipal. Aí será também prestada homenagem a São Nuno de Santa Maria. Pelas 12h00 celebra-se uma missa por alma dos riomaiorenses falecidos na Igreja Paroquial de Rio Maior e às 13h00 começa o XXI Encontro de Idosos do Concelho.

Rio Maior distingue presidente do Comité Olímpico e Federação de Futebol

Mais Notícias

    A carregar...