
Pilotos de Almeirim com bons resultados no motocrosse e uma participação no mundial
Os únicos três elementos da secção dos 20 Kms de Almeirim com lugares no pódio
Os três pilotos da secção de motocrosse da Associação 20 Kms de Almeirim continuam a fazer um percurso com bons resultados a nível nacional, tendo conquistado para o clube lugares nos pódios nos campeonatos e troféus em que participaram. João Duarte, João Reguinga e André Sérgio são os únicos três elementos da secção e esperam na próxima época ter a companhia de mais um piloto. Os pilotos de Almeirim querem também continuar a trabalhar pelos bons resultados e na próxima época pretendem melhorar os resultados.
João Duarte, 14 anos, a correr numa moto de 85 centímetros cúbicos (cc) de cilindrada vai na próxima época integrar a classe MX2 (juniores) com uma moto de 250cc. Nos campeonatos que agora terminaram, João foi primeiro no Troféu Yamaha e classificou-se em quinto lugar do seu escalão no nacional de motocrosse. Venceu também a mini baja de Portalegre, para pilotos entre os 14 e 15 anos, numa extensão de 170 quilómetros. Para o ano o piloto pretende voltar a correr nesta prova de todo-o-terreno.
O piloto mais experimente e mais velho da secção, André Sérgio, 17 anos, a correr numa moto de 250cc, foi segundo no nacional de juniores e terceiro no nacional de supercrosse. O piloto obteve ainda o quarto lugar na classe de MX2 e o sétimo em Elite. André participou ainda no campeonato do mundo de sub21, na Bélgica, no início de Outubro, com mais dois pilotos nacionais, tendo conseguido um sétimo lugar para a equipa portuguesa.
João Reguinga, o mais novo piloto, a correr há pouco mais de um ano, só fez metade das provas do regional mas mesmo assim conseguiu obter um quinto lugar. O melhor resultado deste piloto, de 15 anos de idade, com uma moto de 85 cc, foi o segundo lugar no Troféu Yamaha. Para o ano, refere o piloto, o objectivo é fazer todas as provas e obter um bom resultado para o clube e para Almeirim.

Mais Notícias
Destaques
