uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ex-presidente de Torres Novas renuncia à liderança do PS local

Tem razão quem escreve a notícia. O anterior presidente da Câmara de Torres Novas está a preparar-se para voltar a ser candidato ao lugar de onde saiu há quatro anos por ter atingido o limite de mandatos.
António Rodrigues começou por se demitir de presidente da assembleia municipal depois de entrar em conflito com o presidente actual e seu vice-presidente durante vinte anos, Pedro Ferreira. Agora demite-se de presidente da concelhia de Torres Novas do PS mas não do PS o que faz adivinhar que apesar de a direcção nacional do partido apoiar a candidatura dos actuais presidentes, ele acredita que pode subverter essa regra e ser ele o candidato do partido em Torres Novas. Se não conseguir pode tentar criar uma lista de independentes mas aí vai ter mais dificuldades em formar lista dadas as exigências legais e vai ter menos hipóteses de ser eleito num confronto com Pedro Ferreira.
Se é verdade que Rodrigues ainda goza de muita popularidade, também é verdade que o actual presidente tem um capital de simpatia que não é de desprezar, graças à sua ligação de sempre às questões da solidariedade social, nomeadamente como presidente do CRIT; aos vinte anos que foi vice-presidente durante os quais fez muito trabalho em áreas a que o presidente António Rodrigues não dava tanta atenção e ao facto de ser uma pessoa sem nódoas no currículo.
Jorge M. Mota Sequeira

É caso para dizer que os dinossauros não gostaram da passagem à reforma por imposição legal e estão de volta para fazerem mais estragos. Na Golegã, por exemplo, também se fala numa possível candidatura do ex-presidente da câmara Veiga Maltêz.
Filomena Brochado

Caro presidente da Câmara de Torres Novas, senhor Pedro Ferreira. Lendo as declarações que fez quando confrontado ao longo dos últimos meses sobre a possibilidade de o anterior presidente, de quem foi vice durante vinte anos, se candidatar ao seu lugar, tenho uma dúvida. O senhor é assim tão ingénuo ou passou os vinte anos de lugar tenente do Rodrigues a dormir na forma sem nunca o conhecer verdadeiramente?
João Pedro Telheiras

Mais Notícias

    A carregar...