uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O “xôr” deputado Hugo Costa está a brincar comigo ou quê?

O senhor deputado Hugo Costa escreveu pelo fim de Novembro um belo naco de prosa sobre o agrado dos portugueses com o governo do seu PS e sobre as maravilhas que o mesmo tem levado a cabo. Acrescenta-lhe uns pozinhos de orgulho pelos sucessos de António Guterres que associa à excelente diplomacia do incensado governo e, sendo de Tomar, termina cantando loas ao que o executivo que ele ajuda a suportar votando como lhe manda votar o líder da bancada socialista na Assembleia da República, fez em prol do distrito de Santarém, essa realidade territorial que continua a existir apenas na nossa imaginação porque, mesmo para o Governo e Assembleia, deixou de existir sendo agora composta por Médio Tejo e Lezíria do Tejo.
Escreve ele no seu português coxo: “(...) este foi o Governo que olhou para a nossa região, contra o esquecimento de que vinha a ser alvo. A nível de saúde, a aposta na região tem sido clara, como demonstra a reabertura do internamento em Medicina Interna em Tomar e o início do processo com vista à resolução do problema do Bloco Operatório de Santarém. Foi também o ano em que foi decidido que os tribunais encerrados no distrito vão reabrir e que o Tejo ganhou centralidade governativa. Existe ainda muito por fazer e cá estaremos para esse trabalho diário”. Pela minha parte li o texto no mediotejo.net mas pode estar disponível noutros locais.
Quanto à reabertura da Medicina Interna do Hospital de Tomar concordo que foi uma coisa fantástica que melhorou em muito o estado da saúde uma vez que estamos todos fartos de esperar meses por consultas de especialidade, exames, cirurgias e com a Medicina Interna a coisa vai acelerar para burro, como diz o povo. O início do processo de resolução do problema do Bloco Operatório de Santarém também está em estado de aceleração há uns anos. Os Tribunais reabertos vão também dar tamanha aceleração aos processos que ainda antes de haver delitos já os mesmos terão sido julgados.
Finalmente, espera-se que o ganho de centralidade governativa do Tejo, anunciado pelo publicista do Governo, possa gerar uma enxurrada tal, que arraste os problemas e também as maravilhosas soluções até ao mar alto tendo eu esperança que o deputado Hugo Costa também apanhe aquela boleia.
Rui Ricardo

Mais Notícias

    A carregar...