uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Distinção dos melhores no aniversário da Escola de Desporto de Rio Maior

Distinção dos melhores no aniversário da Escola de Desporto de Rio Maior

“A Escola Superior de Desporto de Rio Maior - Instituto Politécnico de Santarém (ESDRM) celebrou o seu XIX aniversário no dia 5 de Dezembro.
O programa de aniversário iniciou-se com a actuação da Sal&Tuna, tuna feminina da ESDRM. De seguida, a sessão solene com o director da ESDRM, João Moutão, com a presidente da associação de estudantes, Diana Silva, o presidente da assembleia de escola, Luís Gonzaga, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior (CMRM), Isaura Morais e o presidente do IPSantarém (IPS), Jorge Justino.
A conferência “Da Crescente Profissionalização no Desporto à (Des)Necessidade de Regulação da Profissão”, questão que tem vindo a ser muito comentada nesta área, foi apresentada pelo ex-secretário de Estado do Desporto e da Juventude e docente da ESDRM, Alexandre Mestre.
Após a conferência, assistiu-se, à assinatura do protocolo institucional “Diabetes em Movimento Rio Maior” com as entidades envolvidas neste projecto de promoção da saúde e também a Carta de Compromisso - Residência de Estudantes, entre a presidente da CMRM e o presidente do IPS, de fulcral importância para o bem-estar dos actuais e futuros alunos da escola.
Foram entregues lembranças aos funcionários pelos 10 e 15 anos de serviço, os certificados de melhores alunos de licenciatura e mestrado, bem como o 1º prémio José Pedro Inês Canadas, promovido pelo Grémio Riomaiorense, à aluna Inês Peixoto. Foi ainda prestada homenagem a João Paulo Costa pelo seu trabalho no futebol.
Quase no término da cerimónia, o auditório da ESDRM recebeu o nome do ex-autarca Silvino Sequeira, figura incontornável da cidade e por todos reconhecido como “aquele que um dia sonhou em trazer as capas negras” para a sua cidade. A cerimónia encerrou com a actuação da Bagatuna, tuna masculina da ESDRM, que ainda acompanhou todos os presentes para cantar os parabéns.

Distinção dos melhores no aniversário da Escola de Desporto de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...