uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Linda’s School trabalha para ser um exemplo vivo de Inovação na Educação

Linda’s School trabalha para ser um exemplo vivo de Inovação na Educação

A mais recente criação do Instituto de Línguas de Tomar é a sua plataforma de cursos online

À entrada do seu trigésimo aniversário a Linda’s School, com sede em Tomar, tem como objectivo destacar-se no panorama dos Institutos de Línguas como pioneira na implementação de Projectos Colaborativos, dinamização de actividades interactivas de prática de línguas estrangeiras, alternativas de gestão emocional e a utilização consistente de tecnologia na educação, bem como o desenvolvimento dos chamados soft skills, que passaram a ser, mais do que uma opção, uma necessidade em qualquer curriculum.
De entre os seus projectos mais inovadores, destaca-se o Totally English, através do qual a escola desenvolve visitas de estudo, jantares e eventos temáticos interactivos, fins-de-semana e férias com prática de inglês, palestras com convidados de diversas áreas de influência e de diversas nacionalidades, workshops das mais variadas áreas, tais como Culinária ou Pintura em inglês, actividades lúdicas como o Story Spot para crianças e os já referidos Projectos Colaborativos que passam não só pela prática do inglês em contextos reais, como pela aprendizagem da cooperação e da solidariedade, empreendedorismo e desenvolvimento de capacidades de organização e gestão de tarefas e eventos por parte dos jovens.
A Linda’s School tem de momento em marcha dois Projectos Colaborativos, sendo eles o Art in Motion Linda’s School em parceria com a Africa Alive Education Foundation de Getrude Matshe e a tradução do livro de Ricardo Frade: Pé Descalço - da Suécia a Portugal sem um Tostão. No âmbito do primeiro estão a leilão 7 pinturas criadas pelos alunos para angariar fundos para a educação, alimentação e cuidados básicos de saúde de crianças, na sua maioria órfãs de HIV no Zimbabwe, país de expressão inglesa. Para ver os quadros ou licitar pode ser visto o vídeo com o título Art in Motion Online Fundraising Auction da Linda’s School. Está em marcha também a realização de um Concerto Solidário de Jovens para jovens para o próximo ano de 2017.
Quanto ao livro, será lançado em breve e a comissão organizadora assume que tem sido um desafio constante de aprendizagem, pois explica que “traduzir um livro para inglês com a colaboração de 22 alunos, cada qual com uma compreensão diferente da versão original obriga sem dúvida a um grande exercício de flexibilidade e cooperação”. Destaca-se que este livro também tem um cariz solidário sendo a tradução feita em regime de voluntariado para que os fundos gerados para pagamento da mesma revertam a favor da Mundos de Vida - Associação para a Educação e Solidariedade que para além de muitos outros Projectos promove o programa mais inovador a nível nacional para a reinserção de crianças em famílias de acolhimento. A Linda´s School desenvolve também o projecto de Coaching Focus School vocacionado não só para Estudantes, encarregados de educação e professores, como para empresas e população em geral, que contém propostas quer em português, quer em inglês como Estudar é Simples!, Focus, Desfazendo a Teia Emocional, Como Des-Pre-Ocupar, Como lidar com filhos hiperativos… seja a mudança que espera deles ou até mesmo o Gabinete de Apoio ao Estudante com o Coaching de Apoio ao Estudo e o Treino de Competências, de entre outros.
A mais recente criação da Linda’s School é a sua Plataforma de Cursos de Línguas e Coaching Online que pretende ser uma porta aberta para o mundo com cursos gerais de línguas em regime de b-learning e e-learning ou até mesmo os chamados Creative English Workshops que existem também em Francês, Espanhol, Português para Estrangeiros e posteriormente Mandarim e Árabe. A Linda’s School criou o seu próprio método: o Intermittent Language Learning e a sua abordagem faz chegar as línguas e os Projectos de Coaching da Focus School aos seus cliente a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informação a Linda’s School pode ser contactada através dos seus websites www.institutolindaschool.com ou http://academy.institutolindaschool.com (Plataforma Online).

Linda’s School trabalha para ser um exemplo vivo de Inovação na Educação

Mais Notícias

    A carregar...