uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quiropráticos oriundos do Canadá abriram a Vida Clínica em Santarém

Quiropráticos oriundos do Canadá abriram a Vida Clínica em Santarém

Uma forma diferente de tratar lesões e aliviar dores sem recurso a drogas

A Vida Clínica em Santarém pertence a Louis de Mello, canadiano de ascendência portuguesa e à canadiana Justine Ward, que se apresentam como quiropráticos e que explicam a forma como podem ajudar quem os procura.
“Há dois aspectos do tratamento que oferecemos. Um é o de tratamento de Quiroprática que consiste no uso das mãos para ajudar a coluna vertebral e a zona pélvica a moverem-se melhor e a aliviar as zonas de tensão e desequilíbrio, ou desajustadas. Também trabalhamos um a um com cada paciente na nossa sala de movimentação para ajudar na reabilitação das suas lesões, para melhorar padrões de movimento e equilíbrio muscular de modo a evitar lesões futuras ou o reaparecimento de dor”.
Os dois quiropráticos referem que trabalharam com sucesso no Canadá e no Peru e realçam o facto de ajudarem as pessoas sem recurso a remédios ou cirurgias. “Os nossos pacientes não só vêem a sua dor a diminuir como também têm estilos de vida activos e em muitos casos ficam mais saudáveis do que antes de terem sofrido lesões ou de terem tido dores. A maior parte das pessoas recebe tratamento terapêutico numa clínica e vão a outro sítio treinar para aprenderem a movimentar-se correctamente. Nós incluímos estes dois serviços num só e por um custo menor do que a maior parte das clínicas levam por apenas um”, declaram.
Acrescentam que a maior parte dos seus pacientes os procuram para encontrar alívio para as dores de costas, tratamento de hérnias, dores de pescoço, escoliose, dores de cabeça e correcção de postura.
Louis de Melo, nascido em Portugal, conta que conheceu Justine Ward quando frequentava a Canadian Memorial Chiropractic College, no Canadá. Depois de trabalharem juntos naquele país durante um par de anos, decidiram viajar e ver o mundo e aceitaram uma proposta de trabalho no Peru, onde trabalharam por um ano. Enquanto trabalhavam no Peru, começaram a planear abrir uma clínica sua. Escolheram Portugal por sentirem que o seu trabalho podia ser útil. Escolheram fixar-se em Santarém pela sua localização e por terem conhecimento de pessoas que se deslocavam a Lisboa para receber cuidados quiropráticos ou outras formas de cuidados de saúde naturais.
Em termos de formação a indicação disponibilizada pela clínica é a seguinte: “A Dra. Justine pratica Quiroprática há 3 anos e meio, após 8 anos de formação universitária em Ciências da Saúde e em Quiroprática e 1 ano de internato em Toronto, Canadá.
O Dr. Louis pratica Quiroprática há um ano e meio, após 9 anos de educação universitária em Cinesiologia e em Quiroprática e 1 ano de internato em Toronto, Canadá.”.
A Vida Clínica fica na Rua Vasco da Gama e pode ser contactada pelo telefone 934990675 ou do e-mail,contact@vidaclinicasantarem.com. Funciona de Terça a Sexta das 10 da manhã às 5 da tarde (com uma hora para almoço entre a 1 e as 2) e aos Sábados das 10 da manhã à 1 da tarde. Além dos dois Quiriopráticos tem ao seu serviço um especialista em Movimento Funcional Certificado, uma recepcionista e um tradutor. Está prevista a contratação de um nutricionista e de um massagista terapeuta. Tem um site em: http://www.vidaclinicasantarem.com/.

Quiropráticos oriundos do Canadá abriram a Vida Clínica em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...