uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Detidos seis suspeitos de extorsão e furto

A Polícia Judiciária anunciou no dia 6 de Dezembro a detenção de seis suspeitos de extorsão, furto qualificado, detenção de armas proibidas, tráfico de estupefacientes, resistência e coacção sobre funcionário, ofensa à integridade física e ameaça, nas zonas do Entroncamento e Torres Novas.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que as detenções decorreram durante uma operação desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Santarém.
Os detidos terão, ao longo de um ano, através de violência e ameaça, “incutido temor generalizado entre as populações da região de Entroncamento e Torres Novas, nomeadamente comerciantes e pessoas com maior capacidade económica”, com o que acederam a património que ascende, na globalidade, a dezenas de milhares de euros, acrescenta a nota.
Segundo a PJ, “alguns elementos do bando” protagonizaram, ainda, “repetidos actos de violência contra agentes e instalações de autoridade pública”. Durante a acção policial foi localizada uma menor que se encontrava desaparecida de uma instituição de acolhimento desde o passado mês de Julho, adianta.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 47 anos e sem ocupação profissional definida, tinham todos antecedentes policiais e criminais.

Mais Notícias

    A carregar...