Cavaleiro Andante
Eles falam, falam, falam...
O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão foi até ao Cartaxo para falar na gala de encerramento dos 200 anos do concelho e demonstrou por que razão os fundos comunitários andam atrasados. Nelson de Souza discursou durante 20 minutos, debitando redundâncias atrás de redundâncias que esgotaram o público que tentava tirar algum sumo das suas palavras. E quando o governante saiu do guião escrito os improvisos foram péssimos, dando lugar a pequenas gargalhadas na plateia. Ainda houve uma facção do público que tentou calá-lo com palmas, mas nem assim cedeu. Como dizia um conhecido humorista: “eles falam, falam e eu não os vejo a fazer nada”.
Cavaleiro Andante | 22-12-2016
Pois...hhuuummmm....quer dizer!!
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, fartou-se de promover os troféus, feitos por trabalhadores do município, que foram dados aos participantes do III Torneio Sopa de Pedra em Andebol, dizendo que eram muito lindos. No entanto nem todos pareceram ficar imediatamente rendidos à beleza dos mesmos. Pelo menos a avaliar pela expressão do presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Miguel Laranjeiro.
Cavaleiro Andante | 22-12-2016
Temos artista.
O cidadão comum gosta de associar os políticos às artes circenses, nomeadamente graças à habilidade que alguns demonstram para a trapalhada, para o contorcionismo e para o malabarismo, embora essa generalização seja injusta por colocar todos no mesmo saco e tomar a árvore pela floresta. No caso do vereador da Câmara de Rio Maior, João Lopes Candoso, a alusão faz sentido, pois mostrou-se um verdadeiro artista na Festa de Natal dos filhos dos funcionários do município. Digam lá que o autarca não tem jeito?
Cavaleiro Andante | 22-12-2016
Uma questão de águas
Um dos objectos mais curiosos na entrada do Centro Viva do Alviela em Alcanena é este globo terrestre que coloca em escala a dimensão de toda a água salgada do planeta (representada pela bola azul maior) assim como da água doce (bola azul pequena). Uma constatação preocupante que deixou o Cavaleiro desidratado e pronto para esvaziar meio garrafão... de água, claro!
Cavaleiro Andante | 22-12-2016
Um guião cheio de remendos
A inauguração da Loja do Cidadão, em Santarém, esteve à altura do atribulado e imprevisível percurso de mais de sete anos que mediou o início e conclusão da obra. A cerimónia foi inicialmente marcada para as 15h00 desta quarta-feira, 21 de Dezembro, mas posteriormente foi adiada para as 17h00 do mesmo dia (já depois do fecho desta edição). Mas as mudanças no guião não se ficaram por aí. Na primeira versão estava prevista a presença de dois secretários de Estado. Depois passou a estar previsto só um secretário de Estado na cerimónia, mas a sessão acabou por contar com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade. Isto se não houve mais nenhuma alteração de última hora...
Cavaleiro Andante | 22-12-2016
Miau-miau
Na quinta-feira, 15 de Dezembro, havia pelo menos quatro gatos (um dos quais posou para a fotografia) a rondar o Centro Ciência Viva do Alviela em Alcanena, onde se situa um Quiroptário para observação de algumas espécies de morcegos que habitam as grutas da nascente do rio. O Cavaleiro Andante espera que os felinos tenham ido até lá atraídos pelo cheiro do bolo do nono aniversário do Centro, porque se foi para tentarem caçar algum morcego e uma vez que ainda era de dia, é certo e sabido que...tiveram mmmuuuiiiitttooooo que esperar.
Cavaleiro Andante | 22-12-2016