uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola de Toureio José Falcão quer utilizar pavilhão do Cevadeiro para treinar no Inverno
Futuro. António José Inácio delineou planos para o futuro da escola

Escola de Toureio José Falcão quer utilizar pavilhão do Cevadeiro para treinar no Inverno

O Pavilhão Multiusos em Vila Franca de Xira é o espaço que a direcção da Escola de Toureio José Falcão gostaria de utilizar no próximo ano para os treinos durante o Inverno e assim garantir mais actividade ao longo do ano.
“Estamos muito preocupados com os treinos dos miúdos. Ambicionar treinar no Cevadeiro era o melhor que poderia acontecer para esta escola e para os nossos alunos”, disse António José Inácio, presidente da Escola de Toureio, no fim do almoço de Natal da associação, que se realizou no domingo, 18 de Dezembro, na Tertúlia Rambóia em Vila Franca. De momento a Escola José Falcão treina no Cabo, nas Lezírias do Tejo, mas a utilização do pavilhão multiusos permitiria a realização de treinos no Inverno.
Em 2016 a escola José Falcão realizou 14 demonstrações de toureio de salão dentro de Vila Franca. Tourearam uma vez no país e duas em Espanha (Toledo e Llerena). Realizaram-se três bezerradas e 12 novilhadas em Portugal, e em Espanha realizaram três bezerradas e seis novilhadas em Espanha e uma no México, onde João Martins representou Portugal. João D’Alva foi considerado o aluno surpresa da escola. O jovem brilhou no sexto certame de Escolas de Tauromaquia da Comunidade de Madrid, onde chegou à final.
“Já temos uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia para treinar na praça Palha Blanco. Temos de tentar fazer com que a escola esteja mais perto das pessoas e dos jovens para que possamos conquistar novos talentos. Lançámos o desafio a José Carlos Batalha, presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Lisboa (UDIPSS), para em 2017 podermos actuar nas instituições de Lisboa”, referiu. O maestro Mário Coelho esteve presente no almoço e aos alunos deixou palavras de incentivo. “Fui um toureiro sem escola. Vocês estão numa escola onde têm o apoio de dois matadores. Fujam dos conselhos dos pseudo-entendidos, que há muitos em Vila Franca, e deixem-se guiar pelos vossos maestros”, indicou.

Escola de Toureio José Falcão quer utilizar pavilhão do Cevadeiro para treinar no Inverno

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido