Cavaleiro Andante
Mudanças e mais mudanças
As reuniões do executivo municipal de Tomar voltam novamente a realizar-se de 15 em 15 dias. Quando o vereador Rui Serrano (PS) renunciou aos pelouros e deixou a coligação PS/CDU em minoria, a oposição uniu-se e, com a ajuda de Serrano, aprovou a proposta de reuniões semanais. Agora que o antigo vice-presidente de Anabela Freitas renunciou ao mandato e foi substituído pela vereadora socialista Sara Costa, a coligação volta a ter maioria e decidiu revogar a anterior decisão. Se há coisa de que ninguém pode acusar o executivo da Câmara de Tomar é de cair na pasmaceira. Por aquelas bandas é difícil prever o dia de amanhã, quanto mais o que ainda vai suceder até final do mandato...
Cavaleiro Andante | 29-12-2016
Nem tenoras nem barítonas...
A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e a vice-presidente, Maria João Gomez, juntaram-se ao Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra durante a Festa de Natal do município que decorreu a 17 de Dezembro no Cine-Teatro S. Pedro. Foi só por momentos mas ficou na história. É que ali, ao contrário das autarquias, mulher não entra.
Cavaleiro Andante | 29-12-2016
Haja animação!
O Cavaleiro Andante descobriu esta belíssima foto no site da Câmara de Coruche com a famosa burra animadora do comércio tradicional ao centro. Para o ano fica a sugestão de fazer descansar a burra e contratar um camelo, por exemplo, que por ser mais alto sempre pode espreitar por cima da moldura.
Cavaleiro Andante | 29-12-2016
E que tal uma assessora?
A ASAE arrumou o melhor que conseguiu o material apreendido que iria ser oferecido à Misericórdia do Cartaxo. O Cavaleiro Andante reconhece o esforço feito mas deixa uma sugestão. Para a próxima talvez não seja má ideia pedir ajuda a uma das vendedoras que costumam organizar as bancas nas feiras. Sempre dava um toque mais animado à boa acção solidária!!
Cavaleiro Andante | 29-12-2016
Gémeos?
O presidente da Câmara de Almeirim, o socialista Pedro Ribeiro, e o presidente da Federação do PS de Santarém, António Gameiro, apareceram na sessão de trabalho com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, na quinta-feira, 22 de Dezembro, em Torres Novas com fatos iguais e da mesma marca. Será a nova farda oficial do partido ou havia alguma promoção leve dois e pague um no pronto-a- vestir onde foram?
Cavaleiro Andante | 29-12-2016
Passar à acção??
Em Coruche um homem convenceu outro a entregar-lhe 140 euros em notas de 50 e 20 com o argumento que as mesmas iriam acabar. Como no recente congresso do PCP voltou a ser defendido o regresso ao Escudo, será que o burlão se fez passar pelo Secretário Geral daquele partido para convencer o burlado?
Cavaleiro Andante | 29-12-2016
Com a pica toda!
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca (PS), que foi considerado insolvente pelos tribunais mas que anda a ver se negoceia o pagamento das dívidas que tem para não perder o mandato, diz que não tinha grande vontade de ser candidato porque precisava de fazer outras coisas e o Cavaleiro Andante acredita que sim porque pagar 4,6 milhões de euros de dívidas é uma tarefa que exige dedicação total. O pior é que, em declarações ao mediotejo.net, o autarca hesita e diz que perante tantos ataques da oposição até sente ganas de se recandidatar. Será que quereria ele dizer, ganas de... pagar?
Cavaleiro Andante | 29-12-2016
Alô, alô...experiência!
Durante os discursos na cerimónia de inauguração da Loja do Cidadão em Santarém, o microfone ficou sem som várias vezes. O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), que foi o primeiro a falar, ainda tentou que o microfone ressuscitasse dando-lhe umas pancadinhas mas não foi bem sucedido. O candidato do PS às próximas autárquicas, Rui Barreiro, não esteve presente mas o Cavaleiro Andante não se admirava nada que uma das suas promessas eleitorais venha a ser a compra de um...megafone!
Cavaleiro Andante | 29-12-2016